Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Alimentos adiam envelhecimento

A pesquisadora espanhola Marta Crous-Bou, da Escola Médica de Harvard, nos Estados Unidos, publicou agora em março, no British Medical Journal, os segredos genéticos que explicariam porque uma dieta saudável contribui para aumentar a expectativa de vida em humanos. A chave estaria nos telômeros. Eles protegem as pontas dos cromossomos, que contêm nosso material genético dentro das células, como se fossem os invólucros de plástico que cobrem o começo e o fim dos cadarços de um sapato. À medida que envelhecemos, os telômeros encurtam.

E as vitaminas A, C, e E são os principais antioxidantes que contribuem para retardar os efeitos do envelhecimento (e do encurtamento dos telômeros). E a maioria desses compostos é encontrada em frutas e verduras.

Alguns dos alimentos com maior capacidade antioxidante são os cítricos, o abacate, a cenoura, o brócolis, as frutas vermelhas (mirtilos, morangos e amoras), além de couve, uva, tomate, espinafre e cebola. Mas, os especialistas alertam: não se deve comê-los só por estética, mas, sim, alimentar-se bem para viver mais e melhor.

Porém, o abuso de álcool, o estresse, a exposição ao sol sem proteção, o exercício intenso e a poluição agem como oxidantes, o que limita a ação dos

alimentos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001