Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Alimentos que ajudam a combater o cansaço

As causas do cansaço podem ser múltiplas. Variam desde uma noite de sono mal dormida até uma causa clínica, como insônia, síndrome das pernas inquietas, apneia obstrutiva do sono, depressão entre outras.Uma alternativa é fazer exercícios físicos, uma vez que aumenta as concentrações de endorfina, que melhora o sono, o ato de relaxar eajuda a controlar o apetite.

Quer outro aliado nesse combate ao cansaço? Os alimentos! ?Se as horas de sono estão boase a rotina do dia a dia não está tão pesada assim, uma alimentação inadequada pode estar ocasionando esse cansaço extremo e sonolência.? ? afirma a nutricionista Patrícia Cruz.

ALIMENTOS ALIADOS CONTRA O CANSAÇO

Patrícia indica alimentos com carboidratos (principal fonte de energia) e gorduras boas, como pães, cereais integrais, aveia, granola, milho, frutas oleaginosas (castanhas de caju e amêndoa).

Aposte ainda em frutas frescas (banana, laranja, etc) para ajudar na disposição das tarefas do dia a dia. Segundo a nutricionista, a quantidadecerta varia de acordo com cada indivíduo. As recomendações da OMS indicam consumir diariamente 450g de vegetais folhosos e frutas.

O QUE NÃO COMER

Os alimentos que devem ser evitados são aqueles que não trazem nenhum benefício para o organismo, como refrigerantes, bebida alcoólica e cafeína em excesso. ?Eles são pobres em nutrientes, isto é, calorias vazias?, destaca Patrícia.

UMA BOA NOITE DE SONO

As horas de sono ideaisvariam de pessoa para pessoa. Para Patrícia, o mais importante é a qualidade do sono. ?Você pode dormir 6 horas e ter um bom sono, fazendo todas as fases e acordar renovado. Por outro lado, algumas pessoas dormem 10 horaspor noite, mas acordam a todo instante, não fazem um ciclo inteiro de sono e acordam mais cansados do que foram dormir? ? explica a nutricionista.

Patrícia também recomenda evitar alimentos ricos em gordura, que exigem um trabalho maior de digestão. ?O ideal durante a noite é fazer uma refeição com alimentos mais leves, por exemplo, arroz integral, legumes e verduras, carnes brancas, pois não vão interferir na qualidade do sono? ? recomenda Patrícia.

10 DICAS DA ESPECIALISTA PARA TER UMA BOA NOITE DE SONO

  • Durma bem;
  • Beba água;
  • Não fique longos períodos em jejum;
  • Pratique atividade física;
  • Tente ir para cama no mesmo horário sempre;
  • Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes;
  • Introduza leite e iogurte na sua rotina alimentar;
  • Deixe os problemas para fora da cama;
  • Desligue-se de todos os aparelhos móveis possíveis;
  • Não fume.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001