Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BEBER DOIS CAFÉS POR DIA PODE REDUZIR EM 43% O RISCO DE CIRROSE

Um estudo recente feito por especialistas da Universidade de Southampton explica que quanto mais café bebermos por dia, maior é a redução do risco de ter cirrose. Uma xícara por dia pode diminuir 22%, duas xícaras 43%, três xícaras 57% e quatro 65 por cento.

A investigação pesquisou os dados de nove estudos anteriores que envolveram 430 mil participantes, dos quais 1.990 tinham cirrose. Em oito desses estudos analisados, sempre que se aumentava o consumo de café em duas xícaras por dia, o risco reduzia substancialmente. A cirrose hepática pode ser causada pelo consumo em excesso de álcool, doenças do sistema imunitário, hepatite e doenças do fígado gorduroso. ?A cirrose é potencialmente fatal e não há cura?, disse Oliver Kennedy, autor do estudo. ?Portanto, é significativo que o risco de desenvolver cirrose possa ser reduzido pelo consumo de café, uma bebida barata, ubíqua e bem tolerada?.

Mas, por enquanto ainda não é claro de que modo o café beneficia a saúde do fígado. ?O café é uma mistura complexa que contém centenas de compostos químicos e não se sabe qual deles é responsável por proteger o fígado?, referiu.

A investigação não pretende que as pessoas que não bebem café passem a consumir grandes quantidades diárias. Até porque pode ser uma má ideia. Segundo um estudo publicado em 2013, beber cinco ou mais xícaras por dia aumenta a quantidade de gordura armazenada no abdômen.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001