Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Os benefícios das amêndoas para a sua saúde!

Ficar embaixo de uma amendoeira é sinônimo de sombra e relaxamento ao ar livre. Agora, se aproveitarmos os frutos dessa maravilhosa árvore em nossa alimentação, estaremos fazendo ainda mais pelo bem-estar e saúde. Rica fonte de diversos nutrientes, as amêndoas são verdadeiros remédios naturais para o organismo!

Segundo a nutricionista Dafne Oliveira, a amêndoa é um suplemento - ótimo para crianças - que possui muito benefícios para saúde, pois é fonte de nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. A profissional separou oito fatores importantes que o consumo regular dessa oleaginosa gera a nossa vida, principalmente em relação ao combate e prevenção de doenças. Veja!

8 fatores importantes para o consumo de amêndoas no dia a dia

Saúde Cardiovascular: O consumo de amêndoas pode diminuir o mau colesterol (LDL) com a preservação do (HDL) colesterol saudável. "Pesquisas mostraram que a combinação de nozes com carboidrato em suas dietas é equivalente á reduzir o risco de ataque cardíaco em 35%. Devido ao seu alto teor de antioxidantes, a amêndoa fornece 45% de Vitamina E e 17,6% de vitamina B2 de RDA diariamente", declarou a nutricionista.

Câncer: As amêndoas são muito ricas em antioxidantes que fornecem a proteção contra o câncer causado pelos radicais livres. "Estes radicais livres danificam o DNA da célula que é responsável pelo desenvolvimento de células de câncer. Mas estes antioxidantes neutralizam os radicais livres que evitem danos ao DNA das células. Também ajuda a recuperar as células danificadas", enfatiza a especialista.

Ossos e dentes: As amêndoas são fontes de cálcio, mineral que fortalece os ossos e dentes. "Além disso, fornecem Magnésio e Fósforo, que ajudam a saúde dos ossos, prevenindo, assim a osteoporose", reitera a profissional.

Durante a gravidez: Para o desenvolvimento adequado dos fetos, as mulheres grávidas necessitam de folato, nutriente encontrado nas amêndoas.

Para Pele: Ela melhora a saúde da pele e faz com que seja flexível por conter Vitamina E, que é um poderoso antioxidante que nutre a pele e previne o envelhecimento.

Perda de Peso: Amêndoa tem um alto teor de gordura saudável que ajuda no metabolismo celular e síntese. Rica em fibras, que ajudam na digestão.

Para o Cérebro: Protegem as células do cérebro dos danos por radicais livres e, também, melhora a circulação do sangue para o cérebro. É altamente recomendável para crianças, pois, melhora a sua memória.

Diabetes: O risco de diabetes aumenta com aumento repentino no nível de açúcar. O consumo de fibra diminuir o aumento do nível de açúcar no sangue. Por isso, oferece benefícios completos para os portadores dessa doença.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001