Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Os diferentes tipos de chocolate

A Páscoa é o feriado do ano em que mais se consome chocolate. Ainda há muitas dúvidas que o acercam, portanto, a nutricionista funcional, Regina Moraes Teixeira, comenta os valores nutricionais que te farão optar pela escolha certa para aproveitar o feriado sem peso na consciência. Segundo ela, é importante consumi-lo de forma moderada. ?Os chocolates possuem benefícios, como o fornecimento de energia ao nosso organismo e a estimulação do hormônio da serotonina, responsável pela sensação de bem estar. Alguns são ricos em polifenóis, excelentes antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce. Entretanto, não podemos nos esquecer que a moderação e a escolha são determinantes para que haja esse efeito?, afirma a especialista que comenta, abaixo, sobre seis tipos de chocolate bastante consumidos.

Chocolate ao leite: é composto de massa e manteiga de cacau, leite, leite em pó, ou condensado, e açúcar. Tem menor teor de cacau e é mais calórico, entretanto, o mais comum.

Chocolate branco: é o mais calórico, por causa da presença de manteiga de cacau, açúcar e gordura.

Chocolate meio amargo: possui de 40 a 55% de cacau e pouca quantidade de manteiga de cacau e açúcar.

Chocolate amargo: é o que possui maior quantidade de cacau (de 60 a 85%), menos açúcar e gorduras. Ajudam a melhorar a corrente sanguínea e atuam como antioxidantes pela presença de polifenóis. Auxiliam no sistema nervoso central e nos músculos cardíacos, isso por causa da teobromina, que tem atuação semelhante à da cafeína.

Chocolate diet: contém massa e manteiga de cacau, leite em pó e soro do leite. Por ser diet, existe restrição de açúcar, o que não significa que é mais light, pois contém acréscimo de gordura, sendo muitas vezes mais calórico que o ao leite.

Chocolate orgânico: o cacau e açúcar presentes neste tipo de chocolate são totalmente orgânicos, ou seja, seus ingredientes não possuem conservantes. O alimento foi cultivado, colhido, preparado e transportado num sistema que garante que ele não está contaminado por produtos químicos sintéticos, fumigados ou irradiados.

Alfarroba: é utilizada para substituir o cacau na produção de chocolate. Possui pouca gordura e minerais como cálcio, potássio, fósforo e vitaminas do complexo B. Pode ser consumido por diabéticos, por não conter adição de açúcares.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001