Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sucos nutritivos e com baixo teor de açúcar

A WNutritional oferece os ?superalimentos? Luminus life e Luminus Kids, focados no segmento de alimentos e bebidas que agregam nutrientes importantes para a saúde sem abrir mão do sabor.

Em busca constante de alimentos inovadores e que vão de encontros às necessidades da população, oferecendo funcionalidade, as bebidas Luminus não tem adição de açúcar e contam com o exclusivo Life Mix, uma combinação de vitaminas (C, D e ácido fólico), minerais como o cálcio, além do importante ômega 3 que possui diversos benefícios comprovados para a saúde.

Dados recentes de um inquérito da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), apresentados no último mês, mostraram que metade da população da capital paulista está acima do peso. Nos últimos sete anos, o número de pessoas com excesso de peso cresceu de 38% para 49,7%.

Os adultos (20-59 anos) são os que mais colaboram com esses números; o excesso de peso nessa faixa etária chega a 60,5% nos homens. A pesquisa foi feita no ano passado e analisou dados da população de 12 a 60 anos ou mais.

Vale lembrar que o consumo de bebidas ricas em açúcar é associado com o ganho de peso, diabetes tipo 2 e doenças do coração. ?Há cada vez mais uma preocupação com a ingestão de açúcares livres - em particular na forma sucos adoçados, pois eles contribuem para aumentar o valor calórico da dieta? diz a nutricionista Mariana Nacarato. Açúcar livre corresponde ao próprio açúcar, assim como a frutose, um tipo de açúcar presente nas frutas.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que a ingestão de açúcar livre seja menor que 5% da ingestão total de energia diária. ?Sucos açucarados chegam a fornecer a recomendação diária de açúcar livre em um único copo. Até mesmo sucos integrais ultrapassam essa quantidade, pelo alto teor de frutose? completa a nutricionista. Luminus life é uma opção de bebida de baixa caloria, sem açúcar e o teor de frutose é menor em relação aos sucos integrais.

Produtos com baixa quantidade de açúcar, e que trazem maior densidade nutricional e novas funcionalidades se destacam no mercado. Recentemente, a Embrapa criou uma estrutura dedicada ao estudo de alimentos funcionais- aqueles que são enriquecidos com vitaminas, fibras e minerais. Diante do atual cenário paulistano, produtos que contribuam para a manutenção da saúde e a redução de risco de doenças se tornam essenciais.

Sobre Luminus

A Luminus é uma marca pioneira em bebidas funcionais. Seus produtos são bebidas naturais sem açúcar e com nutrientes como ômega 3 (DHA), cálcio e vitaminas C e D. Há a linha Luminus Life, de baixa caloria, nos sabores de pêssego, manga, laranja e uva com cranberry. Em 2015, a marca fez o lançamento de Luminus Kids, nos sabores laranja e uva, os preferidos da garotada. A linha Luminus Kids ganhará mais dois novos sabores: morango e maçã que prometem agregar nutrição e sabor ao dia a dia dos pequenos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001