Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Duas Rodas México conquista Certificação Internacional FSSC 22000

A multinacional Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, acaba de receber a Certificação Internacional em Segurança de Alimentos FSSC 22000, concedida pela TUV Nord à unidade do México.

Trata-se da primeira unidade da empresa no exterior a conquistar esta chancela de atendimento a padrões mundiais de exigências de segurança de alimentos, que alcança a todas as seções produtivas de aromas e ingredientes líquidos e em pó para a indústria de alimentos e bebidas.

No Brasil, a unidade Duas Rodas de Jaraguá do Sul já possui esta certificação no escopo dos produtos fabricados nas áreas de Essências, Aromas Encapsulados, Frutas e Extratos Desidratados (Spray Dryer) e Aromas Pó. Este reconhecimento comprova que as unidades trabalham com técnicas que garantem a qualidade segura do alimento não apenas na fabricação, mas também em toda a cadeia de suprimentos.

A FSSC 22000 é uma norma de referência para a indústria de alimentos e bebidas reconhecida pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos - GFSI (Global Food Safety Initiative).

"A certificação internacional assegura um diferencial importante de mercado e consolida o nosso Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, que tem como estratégia permanente a ampliação deste escopo para outras unidades de produção da empresa no Brasil e na América Latina", afirma o diretor de Inovação e Tecnologia, Antonio Carlos Figueiredo Gonçalves. Ele adianta que, na América Latina, as unidades da Argentina e do Chile também estão prospectando a certificação para 2017.

"Esta conquista ajuda a consolidar também no México a imagem da marca Duas Rodas como empresa sólida, preparada, e preocupada com os clientes, além de atestar a qualidade e segurança dos produtos ao mercado norte-americano, para o qual a empresa possui planos de expansão, via unidade do México", afirma o gerente geral da Duas Rodas no México, Julio Abatepaulo.

Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavours, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001