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Mais cacau, menos açúcar

A Callebaut®, referência mundial em chocolate premium há mais de 100 anos, lança em 2016 a linha Power. A novidade acompanha a tendência internacional de alta dos chocolates menos doces e mais potentes em cacau. Os dois produtos têm lançamento simultâneo global: Power 41 (ao leite, com 40,7% de cacau) e Power 80 (amargo, com 80% de cacau).

A comercialização desta linha com menos açúcar, que potencializa o sabor do cacau nas receitas, acompanha uma tendência de consumo, comprovada pelo aumento de vendas do chocolate amargo. Esse crescimento está relacionado às propriedades funcionais e nutricionais da fruta, além da mudança de paladar e grau de exigência do consumidor.

Os novos chocolates da marca belga são ideais para aplicação em bombons, mousses, sorvetes e caldas e serão comercializadas em embalagens de 2,5 kg com valores aproximados de Power 41 R$ 98,89 e Power 80 R$ 109,89, respectivamente.

Preferência e consumo

No Brasil, segundo dados do Euromonitor que avaliou o consumo do produto no mundo de 2010 a 2015, o chocolate ao leite é responsável por quase 65% de todo o volume vendido no país. Porém nota-se um crescimento na preferência pelo chocolate amargo, que nos últimos cinco anos foi a única categoria a apresentar crescimento, enquanto ao leite e branco mantiveram a média de consumo.

Quanto mais cacau, melhor

O chocolate com alta concentração de cacau pode proporcionar uma série de benefícios para o organismo, segundo estudo publicado pela Universidade de Harvard. Entre as substâncias e propriedades do cacau aliadas à saúde estão a presença dos flavonoides, que reduzem a principal causa de ataques cardíacos e derrames, e teobromina que estimula nossa atividade cerebral e o metabolismo e favorece o gasto de energia. Ainda há um dos pontos positivos mais apreciados pelos consumidores, que é sensação de prazer e bem estar que sentimos ao comer um chocolate, alcançada graças a capacidade do cacau de estimular a serotonina, hormônio responsável por esses sintomas.

Sobre Callebaut

Há mais de 100 anos, a Callebaut® elabora chocolates no coração na Bélgica. È um dos raros produtores que seleciona, torra e moe as amêndoas em uma secreta e exclusiva massa de cacau ? o principal ingrediente na produção de chocolate. A Callebaut® foi fundada em 1850 produzindo cervejas e produtos lácteos. A empresa produziu seu primeiro chocolate em 1911 e logo depois estava vendendo chocolate de alta qualidade para as chocolatarias da Bélgica. A partir de 1950, a Callebaut® iniciou a exportação dos seus chocolates especiais para chefes chocolatiers de todo o mundo e atualmente é parte do grupo Barry Callebaut®, líder global na produção de chocolate e cacau e alta qualidade.

Sobre o grupo Barry Callebaut

Com vendas anuais de 5,9 bilhões CHF (EUR 4,8 bilhões/ USD 6,5 bilhões), para o ano fiscal 2013/2014, o grupo com sede em Zurich é o maior fornecedor no mundo de chocolate de alta qualidade e produtos de cacau. A marca atua desde o abastecimento até o processo para produzir o chocolate mais refinado, incluindo recheios, decorações e coberturas. O grupo opera com mas de 50 fábricas e emprega uma força de trabalho de mais de 9.300 pessoas.

O grupo atende a indústria do chocolate em sua totalidade, desde agroindústrias até artesãos e profissionais, como chocolatiers, confeiteiros, padeiros, cozinheiros e banqueteiros. As duas marcas globais que atendem o food service são a Callebaut e a Cacao Barry. O grupo Barry Callebaut é comprometido com a produção de cacau sustentável por meio de um programa chamado ?Cocoa Horizons? que ajuda a assegurar as futuras produções de cacau assim como melhorar as condições de vida dos produtores.



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