Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Santa Monica amplia linha de cápsulas com café orgânico

O Café Gourmet Santa Monica apresenta as Cápsulas de Café Orgânico. Produzido sem adubos químicos e agrotóxicos, o Café Orgânico Santa Monica é composto por grãos 100% arábica e certificado pelo IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico) e USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Cultivado no Sul de Minas, os grãos garantem uma bebida de amargor baixo, acidez leve, doçura natural, com aroma amendoado e corpo médio.

"Queremos expandir a participação no mercado interno como o único café gourmet orgânico e também atingir o consumidor internacional, que está cada vez mais disposto a comprar produtos desta categoria", declara Arthur Moscofian, presidente da empresa.

O Café Orgânico Santa Monica foi desenvolvido especialmente para acompanhar as perspectivas de avanço do mercado de orgânicos que deve crescer entre 20% e 30% e movimentar R$ 2,5 bilhões em 2016, de acordo com o Ministério da Agricultura*.

A novidade é oferecida em embalagens com 10 cápsulas compatíveis com a máquina Nespresso que preservam as características gourmet da marca e oferece ao trade e ao consumidor mais uma opção para preparar a bebida.


SOBRE O CAFÉ GOURMET SANTA MONICA
A cultura cafeeira é parte da família Moscofian desde a década de 1950 com o cultivo dos grãos em fazendas próprias no sul de Minas Gerais. Após uma jornada de estudos sobre o café, visitas à Europa e torrefadoras e fazendas no Brasil, o fazendeiro Arthur Moscofian Jr. decidiu oferecer ao mercado brasileiro um café Premium e de qualidade única.
Após realizar diversas pesquisas, Arthur conseguiu desenvolver um sistema de plantio sustentável com fertirrigação por gotejamento que aumenta a produtividade da área cultivada e garante um percentual de até 80% de grãos 100% arábica com características gourmet. O especialista também viajou para a Itália onde estudou os diferenciais da torra do processo gourmet e a forma ideal para preparar um autêntico expresso. Após nove anos de estudo, em 1985 lançou o primeiro café gourmet do Brasil, o Café Gourmet Santa Monica.
Cultivado em fazendas próprias no sul de Minas Gerais, o café é acompanhado desde o nascimento do fruto, passando por uma rigorosa seleção, torrefação com máquinas e processos exclusivos para garantir a integridade dos grãos e embalagens que preservam seu aroma e sabor por mais tempo.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001