Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Temperos gourmet à base de Sal Rosa do Himalaia

Criada em de 2014, a Estar Bem Alimentos, localizada na cidade de São Paulo, é uma empresa importadora de produtos alimentícios saudáveis, que em sintonia com as tendências mundiais traz ao mercado brasileiro soluções para uma alimentação saudável. De acordo com Alexandre Vianna, diretor da empresa “a Estar Bem Alimentosnasceu com a missão de descobrir, experimentar e levar até o consumidor uma forma de alimentação nova, equilibrada e capaz de unir sabor, praticidade,consciência ambiental e qualidade de vida,claro que encontrar a receita de uma empresa inovadora e com uma linha realmente diferenciada exige dedicação, uma pitada de curiosidade e muita pesquisa. Assim, percorremos o mundo em busca de produtos nutritivos, saudáveis e que tenham em sua composição um ingrediente muito especial: a crença de um futuro melhor”.

Alexandre destaca ainda que atualmente a Estar Bem Alimentos trabalha com produtos importados, apesar de isso não estar no DNA da marca. “Essa foi apenas uma das maneiras que encontramos de começar o negócio, trazendo produtos diferenciados, saudáveis e com baixa oferta no mercado. A criação da nova linha de temperos Estar Bem já incorpora uma séria de ingredientes brasileiros”.

Perfil da Linha de Temperos Estar Bem Alimentos

A dupla arroz e feijão está presente na mesa do brasileiro todos os dias. A nutricionista Andréa Esquivel, responsável técnica da Estar Bem Alimentos e que desenvolveu a linha de temperos da marca, seguiu o padrão de tempero brasileiro. “Nosso dia a dia de arroz e feijão é baseado em um tempero mais suave a base de alho e cebola”.

Tempero para Arroz

O tempero para arroz Estar Bem Alimentos traz o equilíbrio entre alho e cebola, para que nenhum se sobressaia ao outro, e conta com um toque de tomilho, erva que contribui para digestibilidade e ação bacteriostática.

Ingredientes: Sal do Himalaia, alho, cebola, tomilho e louro.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.158mg de sódio, o equivalente a 48% das necessidades diárias.

Tempero para Feijão

O feijão leva um toque de louro em pó que ajuda a deixá-lo mais digestivo, pois o louro combate os fatores antinutricionais do feijão, e contribui para diminuir os gases produzidos no intestino.Com toque não pronunciado, o louro está equilibrado com o alho e acebola, e assim este tempero se torna muito prático porque não há necessidade de fazer um refogado. Basta adicionar o Tempero pronto Estar Bem ao feijão cozido, adicionar um pouco de óleo ou azeite e levar ao fogo até engrossar o caldo e está pronto para servir.

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, louro e tomilho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.330mg de sódio, o equivalente a 55% das necessidades diárias.

Tempero para Frango

No tempero para frango, encontramos o equilíbrio de sabores entre condimentos e o alho com um suave toque de limão; além de trabalhar com o urucum, colorante natural a nutricionista Andrea Esquivel destaca o urucum como uma a excelente fonte de betacaroteno (um precursor da vitamina A).

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, cúrcuma, urucum, pimenta do reino, louro, alecrim, sálvia, aipo, limão, zimbro, endro e tomilho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.182mg de sódio, o equivalente a 49% das necessidades diárias.

Nesta versão Andréa Esquivel buscou o equilíbrio do sabor com condimentos que fazem parte do hábito brasileiro de norte a sul, e criou um blend onde nenhum se sobressai ao paladar. O conjunto de condimentos utilizados contribui para a digestibilidade proteica presente na carne.

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, pimenta do reino, louro, alecrim, orégano, limão, aipo tomilho, canela e cominho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.126mg de sódio, o equivalente a 47% das necessidades diárias.

Tempero para Peixe

O tempero para peixe Estar Bem Alimentos traz o equilíbrio do alho e do limão, que fazem parte do tempero usual de peixe do brasileiro. O foco nesta versão foi estabelecer um equilíbrio que combine com peixes de sabor suave a peixes mais intensos.

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, coentro em grão, pimenta do reino, alecrim, orégano, limão, zimbro, tomilho, endro, kumel e manjericão.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.252mg de sódio, o equivalente a 52% das necessidades diárias.

Tempero para Legumes

O tempero para legumes Estar Bem Alimentos traz o contraste bem balanceado entre o aipo, alecrim, cardamomo e limão, além da tradicional base de alho e cebola. Seu aroma lembra as sopas caseiras para bebês e vão bem com qualquer tipo de legume refogado.

Ingredientes: sal rosa do Himalaia, alho, cebola, cúrcuma, feno grego, aipo, alho porró, pimenta do reino, alecrim, louro, casca de limão, endro e cardamomo

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.280mg de sódio, o equivalente a 56% das necessidades diárias.

“Como todos os temperos prontos da Estar Bem são à base de sal do Himalaia, não existe condições de ficarem muito condimentados. A pessoa usa a mesma dose que usaria como se estivesse temperando com sal e ganha sabor agregado”, explica Andréa Esquivel.

Forma de aplicação dos temperos

Estar Bem Alimentos

A utilização dos temperos Estar Bem Alimentos é simples, orienta Andrea Esquivel. “As pessoas vão usar para salgar, medida idêntica a que usaria do sal comum, e junto já estarão acrescentando sabor equilibrado. Para o preparo do arroz e do feijão, não é necessário fazer um refogado de alho e cebola. Basta colocar a porção de arroz cru (ou de feijão cozido), adicionar um pouco de óleo ou azeite, adicionar água proporcional e colocar o tempero pronto na medida equivalente ao sal (proporcionalmente 1 colher de sopa rasa para cada xícara de arroz cru ou 2 de feijão cozido), levar ao fogo, finalizando conforme cada um. Já os outros temperos servem para serem adicionados diretamente a carne, peixe ou frango que será grelhado, assado ou cozido conforme a pessoa desejar. Para o preparo de filés grelhados basta polvilhar um pouco de cada lado do filé e levar para grelhar com um pouco de sal, simples assim, destaca”.

Os temperos Estar Bem Alimentos podem ser utilizados em farofas, legumes, panquecas, molhos, ensopados entre outras preparações.

Andrea Esquivel destaca que a linha de temperos Estar Bem Alimentos foi desenvolvida para facilitar o dia a dia de quem busca saúde e praticidade. “Esta linha de condimentos é inovadora e não existem concorrentes. É a primeira linha de temperos prontos feitos com sal do Himalaia e condimentos 100% naturais, sem conter glutamato monossódico ou gordura vegetal, açúcar ou maltodextrina. Em comparação com os outros temperos prontos de mercado apresenta redução significativa do sódio presente. Além dos condimentos oferecerem benefícios à saúde como aumento e melhora da digestibilidade. É o primeiro tempero comercial desenvolvido por nutricionista e segmentado para cada tipo de preparação, destaca”.

Panorama atual da alimentação brasileira

Hoje todos precisam de alimentos e ingredientes práticos, mas a preocupação com a saúde é fundamental. Andrea Esquivel lembra que o brasileiro consome quase que o dobro da recomendação diária de sódio, a recomendação da OMS – Organização Mundial de Saúde é de 5g diária. “Isso deve ser uma preocupação de saúde pública, pois estudos já demonstram que a hipertensão está crescendo inclusive entre crianças e adolescentes”. Todo produto que oferecer menor quantidade de sódio deve ter seu consumo estimulado.

Teor de iodo no sal da Estar Bem Alimentos

Visando sempre a saúde e o respeito ao consumidor, a Estar Bem Alimentos cumpre rigorosamente a Resolução da ANVISA–RDC nº 23, de 24 de abril de 2013, que dispõe sobre o teor de iodo no sal destinado ao consumo humano e dá outras providências sobre o tema.

Em seu Art. 5º a RDC nº23, da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – diz: “Somente será considerado próprio para consumo humano o sal que contiver teor igual ou superior a 15 (quinze) miligramas até o limite máximo de 45 (quarenta e cinco) miligramas de iodo, por quilograma de produto”.

Estar Bem Alimentos

Os produtos da Estar Bem Alimentos estão distribuídos em empórios premium e lojas de produtos naturais em todo Brasil.

A nutricionista responsável técnica dá todo suporte para o desenvolvimento de novos produtos, apoia os parceiros quanto a especificações da matéria prima e efetua a rastreabilidade na sua origem. Garante que esta linha de temperos tem controle e segurança sanitária, pois os frascos passam por tratamento com irradiação para evitar o desenvolvimento de qualquer fungo ou microrganismos indesejáveis.

Além da nova linha de temperos gourmet a Estar Bela Alimentos comercializa outros produtos como:o sal rosa do Himalaia, sal halite do Himalaia (cristais de sal de alto teor de pureza), placa retangular de sal do Himalaia, sal negro/Kala Namak: com benefícios terapêuticos e único com uso liberado pela medicina ayurvedica, moedores de sal, aveia sem glúten em flocos e prensada, açúcar de coco, além da linha de salgados congelados voltados ao mercado food servisse.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001