Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A BENEO propõe naHiE que não seja esquecido o forte vínculo entre a substituição do açúcar e a sustentabilidade

A BENEO aplica uma mentalidade sustentável desde o início da cadeia de suprimentos, refletindo-se em seus campos, granjas e fábricas,e também nos benefícios para a saúde que proporcionam seus ingredientes. Na HiE 2016, a BENEO mostrará como seu enfoque sustentável se traduz em ingredientes que promovem um estilo de vida sadio de uma maneira completa.


A BENEO está comprometida com a agricultura sustentável, o que lhe permite desenvolver ingredientes de alta qualidade derivados da raiz de chicória edoaçúcar de beterraba. A dedicação da companhia no abastecimento de arroz e trigo também apoia a biodiversidade, ao reduzir a contaminaçãoda água e a erosão do solo. Seu investimento em fábricas modernasassegura uma eficiência energética de alto nível, enquantoseusólido enfoque na responsabilidade social corporativa éreconhecido regularmente através dos positivos resultados em auditorias em todas as fábricas.

O compromisso com a sustentabilidade flui ao longo do negócio da BENEO ena medida em que as demandas dos consumidores evoluem, a companhia trabalha para melhorar e desenvolver tanto aplicações existentes como novas, bem como as propriedades de saúde de seus ingredientes. Para tanto, investe fortemente empesquisa e desenvolvimento, com umorçamento seis vezes superior à média da indústria alimentar europeia.

As características dos ingredientes da BENEO completamseu enfoque sustentável: proporcionar soluções dietéticas a curto, médio e longo prazo para ajudar a lutar contra o crescente predomínioda síndrome metabólica, a obesidadee a diabetes. A experiência capacita à BENEO emdesenvolver soluções de controle de peso cientificamente provadas, tecnicamente fatíveis, saborosas e em linha com as tendências e expectativas dos consumidores.

Alguns exemplos de como os ingredientes da BENEO apoiam o controle de peso e a conquistade um metabolismo sadio de maneira sustentável são suas fibras de raiz de chicória e seus carboidratos funcionais. Estes ingredientes ajudam os consumidores, conscientizados com o cuidado da saúde, a baixar os níveis de glicose no sangue e, portanto,a reduzir a liberação de insulina no corpo. Os níveis mais baixos de insulina são chaves para controlar o peso de maneira efetiva. Este atributo saudável dos ingredientes da companhia contrasta fortemente com os tão comuns oligo ou polissacarídeos de alto índice glicémico, que reduzem o açúcar no rótulomas liberam quantidades elevadas de insulina que podem levar, ao longo prazo, a que os consumidores tenham sobrepeso.

Os visitantes do stand da BENEO na feira poderão provar produtos que se beneficiam de um menor efeito de glicoseno sangue mediante o uso de menos ou nada de sacarose eque, como resultado, contribuem de maneira sustentável ao controle do peso. O portfólio de amostras que a companhia apresentará na feira inclui:

  • Iogurte de morangobaixo em açúcar: enquanto mantém o sabor, a textura e a doçura, a oligo-frutose (a fibra da raiz de chicória da BENEO) reduz o conteúdototal de açúcar deste iogurte de fruta em, no mínimo, 20 %. O amido de arroz da BENEO aumenta a estabilidade da preparação de fruta e tambémconfere ao produto final um sabor puro e uma sensaçãocremosa na boca.
  • Chocolate com leite sem adição de açúcar: Esta variante de chocolate com leite com uma resposta reduzida de glicose no sangue pode incluiroclaim”sem açúcar adicionado” na sua embalagem. Graças à inclusão de ISOMALT (osubstituto do açúcar da BENEO) e a insulina de fibra de raiz de chicória, o conteúdo de açúcar pode ser reduzido em mais de dois terços. Ao mesmo tempo, conserva o mesmo sabor que seu equivalente com açúcar.
  • Bebida isotônica não gasosa de baixo índice glicémico:Graças à inclusão de Palatinose® (o açúcar da próxima geração da BENEO), esta bebida esportiva de sabor laranja contém 30 % menos açúcares de alto índice glicémico e pode incluir na sua embalagem oclaim “baixo índice glicémico”. Tem um agradável sabor doce efornece energia de maneira sustentável e equilibrada sob forma de glicose, algo essencial para qualquer pessoa que disfrute de um estilo de vida ativo.

Dominique Speleers, membro doconselho executivo da BENEO, comentou: “Os enfoques sustentáveis na indústria alimenticia devem ir muito além dos ajustes visíveis narotulagem. Para nós isto significa sersustentáveis em cada um dos aspectos, especialmente quando se trata de benefícios para a saúde. Nosso compromisso vaialém do posicionamento de produtos, abastecimento efornecimento. Estamos orgulhosos dasnossas conquistas etrabalhamos forte para assegurar que nossos ingredientes continuem contribuindo ao bem-estar eà saúde ao longo prazo”.

Fonte: Beneo

Teresa Mingo – Piar Lata




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001