Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A döhler adquire participação majoritária da espanhola zucasa

O Grupo Döhler adquiriu uma participação majoritária na espanhola Zumos Catalano Aragoneses SA (Zucasa). Como efeito imediato, a Döhler gerenciará a unidade de produção de sucos da Zucasa, localizada na região de Huesca, através da sua subsidiária Döhler Fraga SL.

A Zumos Catalano Aragoneses SA é produtora de sucos, purês e concentrados de frutas doces, vegetais e plantas, localizada na região de Fraga (Huesca), com operações no coração da maior área de produção de frutas doces da Espanha, entre Huesca e Lleida. Possui instalações abrangendo mais de 24.000m2, em uma área de 168.000m2, com capacidade para armazenar 32.000m3 de sucos de frutas naturais, purês e concentrados.

Para a Döhler, esta transação representa mais um passo em direção a uma das maiores áreas de produção de frutas da Europa. “Os clientes se beneficiarão de uma oferta mais diversificada no segmento de frutas. Além disso, juntas, as empresas oferecerão maior eficiência em um mercado global no que diz respeito a soluções personalizadas e integradas”, ressalta o comunicado.

A Zucasa iniciou a produção em 2010, com três linhas para processamento de frutas e vegetais: duas para purês e uma terceira para sucos. Atualmente, emprega uma média de 50 trabalhadores em contratos permanentes, atingindo 150 trabalhadores durante a alta temporada. Os processos de produção da empresa possuem certificações internacionais, como BRC, IFS, SGF, Kosher, FDA e outras, as quais permitiram a sua expansão internacional, com mais de 60% da receita proveniente das exportações.

"A extensa experiência e capacidade da Zucasa em fornecer sucos de frutas e vegetais, purês e concentrados para alimentos e bebidas, combinada com o amplo portfólio de produtos e o conhecimento abrangente do setor do Grupo Döhler, criará efeitos de sinergia únicos", diz em comunicado.

Nos próximos anos, o Grupo Döhler pretende estabelecer uma referência dentro do setor e desenvolver um plano de expansão e crescimento sustentável dentro do seu modelo de negócios.

A mudança é a mais recente em várias aquisições importantes da Döhler. Em outubro de 2018, a empresa chegou a um acordo para adquirir a Concentra Europe BV (mais conhecida no mercado pela marca “Passina”). A mudança significa que o Grupo Döhler será o proprietário das subsidiárias holandesa e alemã da Passina.

Dias depois, a Döhler adquiriu uma participação majoritária na Nutrafood Srl., marcando um “marco” para alcançar uma posição de liderança no segmento de nutrição à base de plantas. O portfólio da Nutrafood complementa a gama da Döhler na área de alimentos e bebidas à base de plantas, onde a empresa fornece, atualmente, soluções em categorias que variam de smoothies a spoonables.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001