Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


ADM completa compra da Neovia por 1,544 bilhão de euros

A norte-americana Archer Daniels Midland (ADM) anunciou nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, que completou a aquisição da companhia de nutrição animal Neovia por € 1,544 bilhão. “A adição da Neovia representa uma marca na execução de nosso plano estratégico para nos tornarmos um líder global em nutrição”, disse Juan Luciano, CEO da ADM.

Com a transação, a multinacional se torna uma das mais importantes companhias globais de nutrição animal para animais de companhia e de grande porte. O negócio foi anunciado em julho do ano passado.
“A aquisição da Neovia representa um importante marco na execução do nosso plano estratégico para nos tornarmos líderes mundiais em nutrição”, afirmou, em nota, Juan Luciano, presidente e CEO da ADM. “Esta aquisição — a mais importante desde a compra da WILD Flavors em 2014 — cria, de imediato, uma empresa líder mundial em nutrição animal,oferecendo, ao mesmo tempo, uma sólida plataforma para o crescimento futuro. Ela corresponde a nossos objetivos de rentabilidade, amplia nosso alcance geográfico e nos ajuda a continuar a expandir nossa carteira de produtos e a atender melhor nossos clientes”, disse ele.

Com sede em Saint-Nolff, na Bretanha, a Neovia – que pertencia à central de cooperativas francesa InVivo – foi fundada em 1954. A empresa produz uma gama de produtos que inclui serviços para pets, linhas de produtos premium, aditivos e outros ingredientes. Conta com 72 fábricas em 25 países, 11 centros de pesquisa e desenvolvimento e emprega 8,2 mil funcionários.

Com a Neovia, a ADM vai se tornar uma das maiores empresas de ração no Brasil, ao lado da também americana Cargill e das holandesas DSM, Trouw Nutrition e De Heus. No exercício-fiscal 2016/17, a Neovia faturou R$ 1,6 bilhão no país. Ao todo, a empresa tem 13 plantas no Brasil. Suas principais áreas de atuação no país são os mercados de sal mineral para bovinos e de rações prontas para os segmentos de pets, aves, suínos e peixes.

“Agora, ADM Nutrição Animal abrange todo o mundo, oferecendo pré-misturas, rações completas, ingredientes, soluções para tratamento de animais de estimação, aquacultura, aditivos e aminoácidos para os nossos clientes”, disse a empresa em nota.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001