Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


ADM conclui aquisição da florida chemical company e acrescenta “capacidades cítricas de alto valor ao seu portfólio de nutrição”

A Archer Daniels Midland Company (ADM) concluiu a aquisição da Florida Chemical Company (FCC), uma das maiores fabricantes mundiais de óleos e ingredientes naturais de citrinos. Com a conclusão da transação, a ADM fortalece ainda mais sua capacidade de oferecer suporte aos clientes, fornecendo sabores cítricos e ampliando sua capacidade de fabricar ingredientes de alto valor em todas as variedades cítricas de sabor, fragrâncias e produtos de consumo.

“A Citrus é um sabor essencial para a indústria de bebidas e um dos sabores essenciais - juntamente com a baunilha e a hortelã - em qualquer portfólio completo de soluções para as necessidades atuais dos consumidores", diz Vince Macciocchi, vice-presidente sênior e presidente de nutrição da ADM.

“Ao adicionar capacidades líderes da indústria de citrinos ao já melhor portfólio de ingredientes naturais e clean da ADM, podemos agora fornecer um balcão único para os sabores essenciais, bem como uma variedade incomparável de outros produtos e soluções inovadores de alimentos, bebidas e sistemas. E, tudo isso apoiado por nossos incomparáveis recursos de P&D, nossa rede global de logística e nosso firme compromisso com o melhor atendimento ao cliente”, explica Macciocchi.

Os produtos no portfólio da ADM incluirão:

Aromatizantes cítricos individuais e óleos essenciais, incluindo misturas de sabores personalizados.

Melhoradores de sabor para toranja e outras frutas cítricas.

Modificadores de sabor cítrico especificamente direcionados para melhorar a qualidade e o sabor dos alimentos e bebidas adoçados com adoçantes naturais ou artificiais.

“A FCC, pioneira na indústria de sabores cítricos, tornou-se uma das maiores produtoras do mundo, criando ingredientes 100% naturais para uma ampla variedade de aplicações de alimentos e bebidas”, observa Josh Snively, presidente da ADM, Global Citrus.

“Agora, estamos combinando a herança de 75 anos da FCC e o profundo conhecimento e expertise da ciência e negócios da Citrus com os extensos recursos globais da ADM para oferecer uma gama ainda maior de produtos, soluções e sistemas para mais clientes em todo o mundo”.

Fundada em 1942, a FCC fornece ingredientes cítricos premium há mais de três quartos de século. Com sede em Winter Haven, na Flórida, a empresa produz uma grande variedade de ingredientes de alto sabor cítrico e produtos formulados principalmente para os mercados de aromas, fragrâncias e produtos de consumo.

Conforme relatado pela FoodIngredientsFirst, em janeiro de 2019, a aquisição da FCC, uma divisão da Flotek Industries, foi avaliada em aproximadamente US$ 175 milhões. Em conexão com a venda da FCC, a Flotek e a ADM firmaram contratos de fornecimento recíproco de longo prazo. O primeiro garantirá o fornecimento de longo prazo do d-limoneno da Flotek, uma substância química encontrada na casca de frutas cítricas e em outras plantas.

Além disso, a Flotek fabricará produtos químicos diferenciados para clientes industriais da FCC. Ambas as empresas explorarão oportunidades de desenvolver conjuntamente tecnologias químicas de próxima geração para as indústrias de petróleo, gás e agricultura.

Segundo Jackie Anderson, gerente de relações com a mídia global da ADM: “A FCC é um complemento perfeito à medida que continuamos a desenvolver a principal empresa de nutrição do mundo. A FCC foi pioneira na indústria de sabores cítricos e é hoje uma das maiores produtoras do mundo, criando ingredientes 100% naturais para uma ampla variedade de alimentos e bebidas. Sua herança de 75 anos e profundo conhecimento e expertise da ciência e dos negócios da Citrus fazem deles um parceiro perfeito”.

O mercado global de sabores cítricos está estimado em mais de US$ 8 bilhões e prevê-se um crescimento próximo de 5% CAGR até 2025, de acordo com Anderson.

O movimento concretiza ainda mais a evolução da ADM em direção a ingredientes com maior valor agregado, além da tradicional base de commodities da empresa. “Com a aquisição da WILD, em 2014, a ADM iniciou a jornada para se tornar a principal empresa de nutrição do mundo”, explica Macciocchi.

“Começando com a base de uma empresa global líder em sabores e nosso portfólio de ingredientes especiais, expandimos amplamente nossas capacidades com acréscimos, como os sabores salgados da Eatem Foods, as proteínas vegetais da Harvest Innovations, probióticos da Biopolis e Protexin e a baunilha premium da Rodelle ingredientes. O resultado é ótimo para nossos clientes e acionistas ”, conclui.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001