Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


ADM vai comprar fatia da InVivo na comerciante de grãos Gleadell

A gigante do agronegócio Archer Daniels Midland (ADM) divulgou nesta quinta-feira (17) que concordou em comprar uma fatia restante de 50% na comercializadora britânica de grãos Gleadell atualmente detida pela cooperativa francesa InVivo.

A Gleadell é uma das maiores comercializadoras britânicas de grãos, oleaginosas e leguminosas. Entre suas concorrentes estão a Cargill, a joint venture da Associated British Foods com a Frontier Agriculture e a cooperativa Openfield.

O acordo, que inclui a subsidiária integral da Gleadell, a Dunns (Long Sutton), deve ser fechado no primeiro trimestre deste ano, disse a ADM em um comunicado.

Os termos do acordo não foram divulgados.

O grupo norte-americano planeja fundir a Gleadell e a Dunns com suas unidades britânicas ADM Arkady e ADM Direct UK para criar a ADM Agriculture, acrescentou a empresa.

"A transação aumentará as capacidades de criação, armazenamento e marketing de relacionamento da ADM no Reino Unido", disse o comunicado, salientando que a Gleadell é uma grande exportadora para os mercados da União Europeia e para outros países.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001