Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ambev desiste de fábrica no Rio por falta de incentivo fiscal

A cervejaria Ambev desistiu de construir uma fábrica de latas de alumínio e garrafas de vidro em Santa Cruz, na cidade do Rio de Janeiro, devido a incertezas no processo de aprovação de seu plano de investimento. A unidade estava avaliada em R$ 650 milhões.

“A incerteza em relação ao processo de aprovação de investimento em uma fábrica de alumínio no Rio de Janeiro, inclusive em função da manutenção da decisão judicial que impede a concessão de novos benefícios no Estado, torna imprevisível a implantação da referida fábrica”, informou a Ambev em nota. “Diante desse cenário, o investimento no Rio torna-se inviável dentro do atual fluxo de planejamento da companhia.”

Os planos da construção da nova unidade deixaram de ser viáveis devido a uma liminar obtida pelo Ministério Público fluminense em outubro de 2016 que proíbe o governo de conceder, ampliar e renovar benefícios fiscais ou financeiros em favor de empresas por dois anos.

A Ambev afirma que ainda não há definição de outro local para instalar a fábrica. A companhia tem quatro cervejarias no Estado do Rio, uma fábrica de garrafas de vidro em Resende e nove centros de distribuição direta. A companhia investiu R$ 658 milhões no Rio em 2016.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001