Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ambev e Heineken deixam CervBrasil e se unem no Sindicerv

As rivais Ambev e Heineken, que juntas detêm em torno de 81% de participação no mercado de cerveja, decidiram reforçar o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), para tornar a entidade o principal representante do setor. A notícia foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo". e confirmada pelo Sindicerv.

As duas companhias deixaram de integrar a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), em dezembro de 2017, devido a divergências com a entidade sobre temas regulatórios. Com isso, a CervBrasil passa a ter apenas uma associada: o Grupo Petrópolis. A entidade informou que pretende atrair outros afiliados nos próximos meses.

A CervBrasil foi fundada em 2012 pelas quatro maiores cervejarias do país na época -- Ambev, Petrópolis, Brasil Kirin e Heineken -- também após divergências entre as empresas e a linha de atuação do SindiCerv. Atualmente, o SindiCerv tem como associadas as companhias Ambev, Heineken, Cerpa, Wäls, Opa Bier e Bierland.

O Sindicerv informou que escolheu Luiz Nicolaewsky como novo superintendente executivo da entidade. Nicolaewsky tem mais de mais de 20 anos de experiência no segmento de mídia, entretenimento e telecomunicações.

O sindicato informou ainda que ganhou novo impulso para se consolidar como a principal entidade de representação da cadeia produtiva cervejeira. O setor de cervejas contribui com aproximadamente R$ 25 bilhões em geração de impostos por ano, representando quase 2% do PIB nacional.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001