Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ambev fomenta cultivo de cevada no Sul do Brasil

Para garantir a qualidade dos ingredientes de suas cervejas, a Ambev mantém, há mais de 30 anos, uma parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) por meio da qual incentiva o cultivo de cevada no Brasil. Ao todo, cerca de dois mil agricultores do Rio Grande do Sul e do Paraná são beneficiados com a distribuição de 270 mil toneladas do grão a cada safra. Graças à parceria, a área de plantio dos produtores que fazem parte do programa de fomento da cervejaria cresce ano a ano e atingiu 56 mil hectares em 2016, um aumento de 10% em relação a 2015.

Para transformar a cevada em malte, principal matéria-prima da cerveja, a Ambev possui no Brasil a Maltaria Navegantes, em Porto Alegre (RS), e a Maltaria Passo Fundo (RS), sendo a última a mais nova delas. A filial é capaz de produzir 122 mil toneladas por ano. Com quase 150 funcionários, recebeu R$ 2,5 milhões em investimentos em 2015.

No Sul, para incentivar o uso cada vez mais eficiente de recursos naturais, a Ambev desenvolve três programas junto aos produtores de cevada. O SmartBarley funciona por meio de uma equipe de agrônomos da cervejaria que trabalham para melhorar a gestão ambiental e aumentar a produtividade agrícola. Neste ano, o número de parceiros dessa iniciativa aumentou 25%, envolvendo ao todo 385 lavouras de cevada de diferentes regiões.

Já o Programa de Excelência de Distribuidores reconhece e estimula os melhores parceiros fomentadores de cevada no País. O foco aqui é a gestão voltada para o alcance de resultados e ao aumento do nível técnico de todos os envolvidos. Graças à iniciativa, neste ano foi possível minimizar o impacto negativo causado na safra devido às condições climáticas.

Outro projeto é o Radar, que fornece informações coletadas em diversas estações meteorológicas a mais de 400 produtores, permitindo que eles tomem decisões sobre o manejo do cultivo de maneira preventiva e sempre cientes das condições atuais de clima. O programa, desenvolvido pela cooperativa Agrária, possibilita o aumento dos lucros por meio da otimização de recursos e aumento da produtividade por hectare.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001