Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ambev inova em aceleração de startups e ganha desafio de dar escala às soluções

"Eu compartilho com todos vocês um sonho. E eu vou lutar por ele, porque a minha família é do campo, e eu amo o campo.”

Assim, com voz embargada, Juliane Blainski, que com duas amigas criou a startup Maneje Bem em Florianópolis (SC), encerrou sua apresentação diante de um júri composto por especialistas, investidores, acadêmicos e gestores de mercado, em evento promovido pela Cervejaria Ambev.

Batizado como Demo Day, o evento em São Paulo marcou o ápice de quase um ano de trabalhos na cervejaria, que englobou o investimento de R$ 1 milhão, a criação da Aceleradora100+ e a busca por soluções para questões socioambientais.

Ao todo 600 projetos se inscreveram para o programa da Ambev, sendo 400 deles no Brasil. A Aceleradora100+ selecionou no Brasil 21 iniciativas, que trabalham com gestão de água, agricultura sustentável, embalagem circular e mudanças climáticas e que passaram por mentorias, consultorias e estruturação do modelo de negócio.

Assim, após o vice-presidente da Ambev, Rodrigo Figueiredo, abrir o evento e afirmar que gostaria de ver outras empresas seguindo o exemplo e investindo em ideias e iniciativas que ajudem a alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, 11 startups finalistas desfilaram suas soluções.

O discurso e a camisa de Figueiredo, que trazia a inscrição “Você tem uma ideia que pode mudar o mundo?”, motivaram todos a encamparem o sonho da Ambev, de “unir as pessoas por um mundo melhor”. Mas Juliane foi quem mais encantou o júri.

Com uma ferramenta —similar a uma rede social— que oferece assistência técnica a agricultores familiares e com o objetivo de ajudar 200 mil deles até 2030 a aumentar a produtividade e a qualidade dos alimentos que cultivam, a Maneje Bem propõe agendamento de visitas técnicas, chat, entre outras facilidades, que ajudam o trabalho na terra e quem trabalha com a terra.

Como prêmio, a startup, fundada por Juliane Blainski, Juliana Mattana e Caroline Luiz Pimenta, ganhou R$ 25 mil e irá se apresentar em evento do Pacto Global em Nova York, quando discutirá os ODSs no Brasil.

O segundo lugar no Demo Day ficou com a Deink, que apresentou uma solução para a remoção de tintas de embalagens plásticas —o que garante a volta do material plástico à cadeia produtiva e seu reaproveitamento.

Uma das vantagens de acelerar as startups e colocar funcionários para trabalhar com os empreendedores é que a Ambev pôde já iniciar parceiras ou fechar contratos com alguns deles, como no caso da Ekonowater (que propõe reutiliza água da chuva, de lavatórios e chuveiros para utilização em vaso sanitário) e da Green Mining (que desenvolveu um sistema de otimização de hub para coleta de vidro).

E, agora que encerrou essa edição do projeto e mostrou um caminho para outras empresas, caberá a Ambev, mais do que avalizar, dar escala às soluções apresentadas.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001