Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Anvisa fala sobre os “Desafios para aprovação de novos ingredientes para suplementos” no evento Wellfood Ingredients 2019

Intenção é alertar o setor sobre as exigências de regulação das resoluções publicadas em junho de 2018.

Diversos suplementos que vinham sendo comercializados terão que se ajustar às resoluções publicadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O alerta é da gerente de Avaliação de Risco e Eficácia da Gerência Geral de Alimentos do órgão, Lígia Lindner Schreiner, que abordará o tema durante palestra que acontece no Wellfood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, que acontece nos dis 03 e 04 de abril, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

A palestra, promovida pela Abiam (Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos), irá tratar dos “Desafios para aprovação de novos ingredientes para suplementos”. Fátima D’Elia, Consultora tecnica da Abiam, lembra que em junho de 2018, a agência publicou várias resoluções sobre suplementos alimentares, e “estas publicações foram um marco para o setor se regulamentar e poder crescer muito no País”.

De acordo com as resoluções, vários suplementos que já estavam sendo comercializados, deverão se adequar em um prazo de 5 anos, a contar de junho de 2018, ou seja, até junho de 2023. Para que isso aconteça, lembra Fátima, o setor de ingredientes deverá submeter vários processos de avaliação de segurança de uso para os ingredientes que não constam na Instrução Normativa – IN Nº 28, de 26 de julho de 2018, que “Estabelece as listas de constituintes, de limites de uso, de alegações e de rotulagem complementar dos suplementos alimentares”.

Além da palestra da Anvisa, o WellFood Ingredients vai oferecer uma grade de congresso com as últimas tendências mundiais em soluções para alimentos e bebidas funcionais e saudáveis, além de debates para entender as tendências de comportamento do novo consumidor. O evento é composto por uma área de exposição com as mais relevantes empresas do setor, nos dois dias de evento, circulam mais de 2.000 profissionais da indústria e 400 congressistas.

Serviço:

Palestra “Desafios para aprovação de novos ingredientes para suplementos”

Data: 04 de abril de 2019

Horário: das 8:30 as 9:30

Local: Centro de Evento Pro Magno

Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo (SP)

A grade completa do Congresso está disponível no link https://www.wellfoodsummit.com.br/congresso/

Sobre o WellFood Ingredients – Em sua segunda edição, o WellFood Ingredients – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, reúne as empresas líderes do setor, no dias 3 e 4 de abril de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, para apresentar ao público a evolução em produtos e as tendências para a indústria de alimentos. O congresso internacional trará painéis, cases e debates importantes sobre temas atuais que impactam toda a cadeia produtivas e os consumidores. Assim como na primeira edição, a organização da conferência terá apoio do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo). A expectativa da Koelnmesse do Brasil, organizadora do evento, é receber mais de dois mil visitantes e dobrar o número de empresas expositoras. Entre as novas participantes, estão Sensient, DSM, CHR Hansen, GNT Brasil, Alibra, Gelita, Beneo,Tate & Lyle, Duas Rodas, Liotécnica, Kylios e Ayalla.

Sobre a Koelnmesse Brazil

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

Koelnmesse – Global Competence in FoodandFoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a AnugaFoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001