Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


ANVISA quer que rótulos de alimentos tenham dados mais claros

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com a participação de representantes da área de saúde, da academia, da indústria e de órgãos de defesa do consumidor, está desenvolvendo um trabalho para tornar a leitura dos rótulos mais simples e ajudar o consumidor a fazer escolhas mais saudáveis. Segundo dados do Ministério da Saúde, hoje, mais da metade da população brasileira estar com excesso de peso (53,8%).

Vários modelos de rotulagem estão sendo estudados pela agência. Entre eles, o apresentado pela Associação Brasileira da Indústria da Alimentação (ABIA), o adotado pelo Chile, o desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) e o da Fundação Ezequiel Dias (FUNED). As discussões, que começaram em 2014, serão retomadas neste semestre e as propostas serão submetidas aos consumidores brasileiros através de pesquisas.

Segundo a ANVISA, a mudança dos rótulos de alimentos é uma prioridade. No entanto, ainda não há previsão de quando o novo padrão de rotulagem deve ser implementado. As regras para rotulagem já têm cerca de 15 anos - resolução 259/2002 e 360/2003. Desde então, o cenário epidemiológico brasileiro mudou, assim como aumentou a oferta e o consumo de alimentos industrializados.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001