Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Aurora projeta embarcar 5 mil/t de carne suína para os EUA em 2017

Acompanhado de todo o staff do Ministério da Agricultura e de entidades do agronegócio, o ministro Blairo Maggi conheceu nesta semana, em Chapecó, a indústria de processamento de suínos da Cooperativa Central Aurora Alimentos - primeira e única empresa brasileira a exportar para os Estados Unidos da América. Depois da visita à instalações, o ministro lacrou um contêiner de corte de suínos que, em seguida, seguiu para o porto de onde embarca para o grande mercado do norte.

Na ocasião, o presidente da empresa, Mário Lanznaster disse que a Aurora está entrando no país que tem a maior e a mais avançada suinocultura do planeta, aproveitando alguns nichos de mercado. “Apostamos, persistimos e estamos avançado lentamente”. Um dos nichos é a barriga de suíno, um corte muito apreciado na dieta dos americanos que a produção interna deles não consegue suprir.

Lanznaster prevê que, em 2017, as vendas para o norte chegarão a 200 contêineres, ou seja, 5.000 toneladas. “São volumes relativamente modestos em termos de comércio mundial, mas o objetivo da Aurora é entrar gradualmente e se consolidar no mercado americano, cuja qualidade é mundialmente reconhecida”, expõe. A empresa não informa o total de divisas obtidas com as vendas por uma questão de estratégia comercial.

Lanznaster destacou que as vendas para aquele mercado vêm crescendo firmemente. Em 2014 foram embarcadas 50 toneladas (dois contêineres). Em 2015 o volume chegou a 275 toneladas ou 11 contêineres. Um salto significativo ocorreu neste ano de 2016 com a venda de 4.467 toneladas de carne congelada, acondicionada em 143 contêineres. Os principais produtos exportados são barriga, carré, sobrepaleta e costelinha de lombo, entre outros cortes eventualmente adicionados ao mix de exportação.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001