Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Bayer anuncia progressos em aquisição da Monsanto

O Grupo Bayer anunciou que está fazendo um grande progresso com a aquisição da Monsanto. “Depois de quase dois anos de trabalho muito diligente, recebemos quase todas as aprovações cruciais. Prevemos poder fechar a aquisição da Monsanto em um futuro próximo ”, disse Werner Baumann, Presidente do Conselho de Administração da Bayer, na Reunião Anual de Acionistas da empresa realizada em Bonn, na Alemanha, nesta sexta-feira (25/05). Operacionalmente, as vendas e ganhos da Bayer em 2017 mantiveram o mesmo nível de 2016. Para garantir que os acionistas da empresa participassem mais uma vez adequadamente dos bons resultados da Bayer, foi proposto que o dividendo fosse aumentado pela oitava vez consecutiva, para 2,80 euros por ação contra 2,70 euros no ano anterior. Baumann vê a empresa em boa forma para o futuro: "Estamos otimistas porque nossos produtos e serviços podem melhorar a vida das pessoas".

As vendas do Grupo Bayer em 2017 subiram 1,5 por cento em uma base ajustada de moeda e carteira (Fx & carteira adj.; Informou: 0,2 por cento) para cerca de 35 bilhões de euros. Apesar dos efeitos cambiais negativos, o EBITDA antes de itens especiais ficou em nível ano a ano em 9,3 bilhões de euros. O lucro básico por ação avançou 1,0 por cento, para 6,74 euros.

Baumann agradeceu aos funcionários da empresa por seus esforços para a empresa no ano passado.

O início do ano fiscal de 2018 - como no ano anterior - foi ofuscado pelos efeitos negativos da moeda. Ajustados pelos efeitos cambiais e de portfólio, as vendas no primeiro trimestre aumentaram em 2,0% (menos 5,6%), para 9,1 bilhões de euros. O EBITDA antes de itens extraordinários (ajuste cambial) correspondeu ao nível do primeiro trimestre forte em 2017.

Com base nisso, a Bayer confirmou sua perspectiva cambial ajustada para o ano fiscal de 2018. No entanto, isso não leva em conta o fechamento iminente da aquisição da Monsanto. A empresa continua antecipando um aumento percentual de vendas de baixo a médio dígito único. Ainda espera aumentar o EBITDA antes de itens especiais e o lucro por ação principal por um percentual médio de um dígito após o ajuste para os efeitos cambiais.

A Bayer também fez progressos importantes estrategicamente. Por exemplo, com a comercialização das ações da Covestro no início de maio, a empresa concluiu com sucesso o processo de venda. A Bayer AG agora detém apenas 6,8% das ações da Covestro para pagar os títulos passíveis de troca que vencem em 2020. Com a venda das ações da Covestro, a Bayer gerou recursos de mais de 9 bilhões de euros. O título permutável emitido no ano passado arrecadou mais um bilhão de euros. No geral, incluindo a dívida transferida no curso da listagem do mercado de ações, a Bayer gerou recursos de mais de 15 bilhões de euros através da separação da Covestro - cerca de 4,5 bilhões de euros a mais que o esperado. "A implementação também foi mais cedo do que o planejado", disse Baumann.

Um outro importante passo estratégico agora está à frente: a aquisição da Monsanto. Em conexão com o processo de controle de fusões, a Bayer realizou negócios com vendas de 2,2 bilhões de euros (2017) para a BASF por um preço total de compra de 7,6 bilhões de euros. “Esses desinvestimentos foram necessários para obter aprovação regulatória para a transação”, explicou Baumann. "Por outro lado, estamos adquirindo empresas novas e muito atraentes que nos levarão adiante para nos tornarmos uma empresa agrícola líder."

Baumann considera a aquisição tão atraente hoje quanto há dois anos. “Eu estive envolvido em muitas transações durante a minha carreira. Visto de vários aspectos e de maneira geral, estou convencido de que essa aquisição tem um grande potencial para criar valor para nossa empresa, nossos acionistas e nossos clientes ”, disse Baumann. A Bayer espera uma contribuição positiva para o lucro principal por ação a partir de 2019, com uma porcentagem de dois dígitos a partir de 2021. Ajustada para desinvestimentos, a empresa espera que as sinergias proporcionem contribuições anuais de 1,2 bilhão de dólares para o EBITDA antes de itens especiais a partir de 2022.

Ao mesmo tempo, a Bayer está mantendo um portfólio de produtos equilibrado. Incluindo a Monsanto e ajustado para os desinvestimentos, os negócios de saúde e nutrição teriam sido aproximadamente iguais em tamanho em 2017, com vendas totais pro forma de cerca de 45 bilhões de euros que incluíram vendas de cerca de 20 bilhões de euros do negócio combinado da Crop Science.

Portfólio destacado

As Nações Unidas estimam que aproximadamente dez bilhões de pessoas povoarão a Terra em 2050. Segundo Baumann, será um enorme desafio produzir alimentos em quantidade e qualidade suficientes para todos eles. A Bayer e a Monsanto juntas poderão contribuir mais para enfrentar esse desafio. "No futuro, estaremos em melhor posição para ajudar os agricultores em todo o mundo a produzir alimentos saudáveis, seguros e acessíveis de maneira sustentável".

A Bayer oferecerá um excelente portfólio compreendendo sementes e características de plantas; proteção de cultivos químicos e biológicos; tecnologias digitais, informação e consultoria. “Nossa oferta incluirá, assim, muitas opções diferentes que refletem a natureza diversa da agricultura em todo o mundo”, disse Baumann.

Ao mesmo tempo, Baumann enfatizou o significado da inovação. “No passado, eram sempre os agricultores que usavam novos processos, novas variedades e novas tecnologias para alimentar uma população crescente.” Baumann vê a mesma situação agora - especialmente contra o pano de fundo da crescente ameaça às colheitas de condições climáticas extremas e mudanças climáticas . "Na busca por inovações, pretendemos ser parceiros da agricultura", disse Baumann, enfatizando que a responsabilidade da empresa seria estendida com a aquisição da Monsanto. “Faremos tudo o que pudermos para cumprir essa responsabilidade. A Bayer tem uma reputação pelos mais altos padrões éticos, ambientais e sociais. ”

A Bayer garantiu o financiamento de 57 bilhões de dólares para a aquisição da Monsanto. Conforme anunciado em setembro de 2016, está sendo refinanciado por uma combinação de medidas de patrimônio e empréstimos, algumas das quais já foram concluídas. A última medida de patrimônio planejada é um aumento de capital com direitos de subscrição. A Bayer espera que esse aumento de capital seja menor do que o originalmente planejado, porque os lucros da venda das ações da Covestro foram maiores do que o inicialmente previsto. Além disso, a Temasek assinou um aumento de capital em abril de 2018. As medidas de refinanciamento devem ser completadas por colocações de bônus em várias moedas.

Novas eleições para o Conselho Fiscal

A agenda da Reunião Anual de Acionistas inclui a eleição de um sucessor para Klaus Sturany, cujo mandato como membro do Conselho de Supervisão da Bayer AG termina. Ele atuou no Conselho Fiscal por 11 anos e foi Presidente do Comitê de Auditoria. Norbert Winkeljohann deve ser eleito como novo membro do órgão de supervisão. Winkeljohann é atualmente presidente do Conselho de Administração da PricewaterhouseCoopers GmbH Wirtschaftsprüfungsgesellschaft, mas deixará essa posição à meia-noite de 30 de junho deste ano.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001