Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Bela Vista Espera Crescimento de 12% em 2017

A Biscoitos Bela Vista, dona de marcas como TUC´s, Ecoo e Fazendinha, projeta um crescimento de 12% em 2017 (cerca de R$ 170 milhões) se comparado com o ano anterior, revela Jorge Conti, CEO da empresa, em entrevista exclusiva . "Ano passado, a companhia cresceu cerca de 8%, foi um período desafiador, difícil em vendas e em volume. Entretanto, esperamos que 2017 seja melhor, com mudanças na economia e no otimismo do consumidor. Por isso, projetamos um ano mais ousado em termos de crescimento e volume de produção.", afirma. "Para isto, iremos aumentar o investimento de produção e reforçar a presença nacional de nossas marcas", conta. Hoje, a Biscoitos Bela Vista possui mais de 50 itens em seu portfólio.


Lançamentos e Ativações no PDV

Para este ano, Conti explica que o foco dos lançamentos será em produtos do segmento de integrais e cookies. "Produtos de consumo rápido e em porções menores são tendência. Além disso, tudo o que é ligado com bem-estar e saúde serão o foco da empresa devido à alta demanda do consumidor. Este será o caminho estratégico do marketing para este ano.", afirma. Entre os destaques da companhia, que não tem ligação com produtos saudáveis, está a marca Tuc's que ganha o sabor Bacon, em embalagem de 100g. Além disso, há o lançamento da linha de Mini Cookies com os sabores Chocolate e Baunilha. Por fim, a Linha Bela Vista de produtos integrais contará, a partir deste ano, com um Selo Ecoo Integral no PDV. O objetivo é ajudar o consumidor a identificar esses produtos. "Temos uma distribuição nacional, mas, em termos de vendas, as regiões Sul e Sudeste são nosso foco de distribuição e comercial. Para executar melhor o ponto de venda é preciso acompanhar a necessidade do varejista, nossa proposta para este ano é trabalhar mais o calendário com datas comemorativas e específicas que alavanque a venda de biscoitos. Além disso, iremos aumentar a experiência de compra do consumidor no ponto de venda com experimentações de produtos, principalmente em lançamentos, com o intuito de aumentar a aceitação e confiança dos clientes.", conta.

Mercado de Biscoitos em Queda

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias Biscoitos, Massas Alimentícias Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos industrializados (ABIMAPI), o faturamento das indústrias de biscoitos cresceu 3,9%, alcançando R$ 21,853 bilhões em 2016. Assim como o setor num todo, esta categoria mostrou diminuição de 2,7% do volume de vendas - com cerca de 1,7 milhão de toneladas - e queda também do consumo per capita, com 8,2kg/ano. As rosquinhas registraram aumento de 7,5% em volume de vendas e 14,5% em faturamento. Já os biscoitos maria/maisena cresceram 1,5% em volume de vendas e 11% em faturamento. Os recheados, que perderam força em comparação ao mesmo período anterior, representaram 25% de mercado no segmento em 2016.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001