Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Benson Hill Biosystems levanta US $60 milhões para melhorar alimentos e ingredientes

A Benson Hill Biosystems, uma empresa de melhoria de cultivos que libera a diversidade genética natural de plantas, anunciou hoje o primeiro fechamento de seu financiamento de US $ 60 milhões da Série C. A rodada é liderada pela GV, com a participação de novos investidores do Activant Capital, do Collaborative Fund e da Tao Capital Partners. Os investidores existentes, a Alexandria Venture Investments, a Fall Line Capital, a iSelect Fund, a Lewis & Clark Ventures, a Mercury Fund, a Prelude Ventures e a S2G Ventures também participaram.

“Com sua abordagem orientada a dados para o melhoramento das culturas, a Benson Hill tem um potencial significativo para impactar a próxima onda de ganhos de produtividade em alimentos e agricultura”, disse Andy Wheeler, sócio geral da GV – combinado com a expertise da equipe executiva em fotossíntese e seleção genômica – cria novas oportunidades para os agricultores e para a indústria de produção de alimentos em geral.”

A Benson Hill capacita organizações de qualquer tamanho em toda a cadeia de valor agroalimentar a se beneficiar das ferramentas mais avançadas em inovação de sementes. A plataforma computacional CropOS ? da Benson Hill e o conjunto de ferramentas de edição e genoma aproveitam a diversidade genética natural das plantas para melhorar a sustentabilidade, nutrição e sabor das culturas com maior velocidade e precisão do que anteriormente possível, reduzindo drasticamente os custos e cronogramas para desenvolver novas produtos.

“Desenvolver alimentos que são nutritivos para nossos corpos, responsáveis para o nosso planeta e que gosto muito não é um trade-off, é uma oportunidade”, disse Matthew Crisp, CEO e co-fundador da Benson Hill Biosystems. “Combinando biologia com inteligência de máquina, nossa plataforma oferece uma nova abordagem para o aprimoramento de culturas. Com essa rodada, expandimos nossa base de investidores que reconhecem o poder das plantas e da inovação para beneficiar os agricultores e consumidores.”

O financiamento será usado para avançar ainda mais o CropOS ? e expandir a capacidade de desenvolvimento de produtos para fornecer um portfólio de culturas melhoradas com e para empresas em toda a cadeia de valor de alimentos e agricultura.

“A demanda dos consumidores por escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis cria oportunidades em muitas culturas e ingredientes, e a genômica de plantas é uma alavanca comprovada que tem sido severamente subutilizada na maioria das culturas”, disse Sanjeev Krishnan, diretor administrativo da S2G Ventures. “A Benson Hill oferece o conjunto completo de soluções de que uma empresa precisa para criar produtos diferenciados e capturar esse mercado em crescimento, sejam eles uma empresa de sementes, fabricante de alimentos ou varejista de alimentos.”

Sobre a Benson Hill Biosystems
A Benson Hill capacita inovadores com uma revolucionária plataforma de desenho de culturas para desenvolver cultivos mais saudáveis e sustentáveis. Nossa plataforma CropOS? combina aprendizado de máquina e big data com edição de genoma e biologia vegetal para acelerar drasticamente e simplificar o processo de desenvolvimento de produtos. Mais informações podem ser encontradas online em www.bensonhillbio.com. Siga-nos no Twitter em @BensonHillBio.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001