Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Braço de lácteos da Kirin atrai grande marca chinesa

A venda da unidade de lácteos australiana da Kirin Holdings atraiu o interesse da maior produtora de leite da China e da rival canadense Saputo, disseram pessoas a par do assunto.

A Inner Mongolia Yili Industrial Group, a maior empresa de lácteos da China, e a Saputo conversaram com bancos de investimento sobre a possibilidade de analisar ofertas potenciais pela divisão Lion Dairy & Drinks, disseram as pessoas. A Kirin pediu ofertas para uma primeira rodada até o fim de novembro, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as informações são privadas.

A unidade da fabricante de cerveja japonesa poderia alcançar cerca de 2 bilhões de dólares australianos (US$ 1,4 bilhão), disseram as pessoas. A Lion Dairy, que produz o leite "Big M" e o café gelado "Dare", pode atrair interesse também de outras empresas de bebidas, como a australiana Coca-Cola Amatil, segundo as pessoas.

A segunda maior fabricante de cervejas do Japão vem reduzindo o escopo de seus negócios para melhorar a lucratividade em meio à queda do consumo de cerveja em seu mercado interno, onde também busca atrair consumidores com cervejas artesanais de maior margem. A Kirin iniciou o processo de venda da Lion Dairy após um mês de análise estratégica, informou em comunicado, em 10 de outubro.

A Saputo concluiu a aquisição da produtora de lácteos australiana Murray Goulburn Co-operative em abril. As deliberações a respeito de possíveis ofertas estão em estágio inicial e as empresas podem decidir não apresentar ofertas, disseram as pessoas.

Representantes da Kirin, da Saputo e da Coca-Cola Amatil preferiram não comentar e um representante da Yili não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Kirin comprou a divisão de lácteos e bebidas em 2007 por um valor de empresa de cerca de US$ 2,6 bilhões, segundo dados compilados pela Bloomberg. A unidade compra cerca de 1 bilhão de litros de leite por ano de mais de 550 produtores de lácteos australianos e esmaga cerca de 75.000 toneladas de frutas de pomares de todo o país, segundo seu website.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001