Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BRF, Cargill e McDonalds figuram ranking de reconhecimento em bem-estar animal

Anunciado o relatório global da Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW) aponta as empresas que atingiram as maiores marcas no gerenciamento e na divulgação de práticas que promovem o bem-estar de animais de produção.


Atualmente, 13 companhias ocupam os dois patamares mais altos do relatório da BBFAW (níveis 1 e 2) por seu comprometimento e por estabelecerem sistemas e processos de gestão. São elas: Cranswick e Migros, que subiram de categoria, estão agora no nível 1, o mesmo de Coop Group (Suiça), Marks & Spencer, Noble Foods e Waitrose; BRF e Cargill agora fazem parte do nível 2, assim como Co-op (Reino Unido), Greggs, McDonald’s, Tesco e Unilever.

O relatório da BBFAW foi produzido em parceria com as organizações World Animal Protection e Compassion in World Farming, líderes no trabalho pela proteção e bem-estar dos animais, e a Coller Capital, firma de investimentos. O levantamento revela que as empresas estão prestando mais atenção ao tema:

· 73% das companhias publicaram políticas de bem-estar animal (contra 46% em 2012)

· 65% das empresas divulgaram metas para o bem-estar animal (contra 26% em 2012).

“O tema ainda não é de alta prioridade para grande parte das empresas, ou seja, há um longo caminho a percorrer. Mas é ótimo perceber que há um grupo crescente trabalhando para melhorar esses padrões”, comenta José Rodolfo Ciocca, gerente de Campanhas HSA (Humane and Sustainable Agriculture) da World Animal Protection.

Nicky Amos, diretor executivo da BBFAW, “com 26 empresas subindo um patamar desde 2015, há uma indicação clara de que a indústria de alimentos está finalmente começando a considerar o bem-estar dos animais de produção como uma importante questão comercial”.

Agora em seu quinto ano, o BBFAW fornece uma revisão anual de como as principais empresas de alimentos do mundo estão gerenciando os riscos e oportunidades associadas ao bem-estar dos animais de produção.

O levantamento da BBFAW destaca também a importância do papel dos investidores institucionais na condução de melhores práticas e processos em toda a indústria de alimentos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001