Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Bunge implementa Centro de Serviços Compartilhados e reduz custos em 30%

A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do País, reduziu em 30% os custos atrelados ao back officefinanceiro após implementar o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) em suas operações internas. O investimento deve ser recuperado já no início do próximo ano, quando a implementação do CSC completará dois anos e meio.

“A criação de um centro de serviços compartilhados nas empresas e toda a evolução de maturidade dessa área é um desafio complexo, que envolve muitos investimentos da organização. Em geral, iniciativas como essa enfrentam resistências à mudança e aos avanços tecnológicos que se estabilizam, geralmente, em até cinco anos de implementação. Na Bunge, conseguimos já nos primeiros anos obter bons resultados”, explica Cristiano Alcântara, diretor financeiro do CSC da Bunge Brasil.

O novo centro contempla um suporte integrado entre colaboradores e fornecedores da Bunge nas áreas de contas a pagar e a receber, contabilidade, fiscal, administrativo, recursos humanos, tesouraria e processamento logístico. Todo o suporte é realizado por meio de diferentes canais, como: portal, chat, e-mail, telefone e Whatsapp.

Entre os processos que oferecem agilidade e segurança, destaca-se o Credit Score, que faz o cruzamento entre os dados dos mais de 20 mil clientes da empresa que já tenham aprovação de crédito com dados de instituições externas, como Serasa e CISP. Já o Open Text é responsável pela digitalização de notas fiscais de serviço com captura de imagem que são transformadas em dados e, posteriormente, alimentam diretamente o banco de dados e eliminam a digitação dos documentos, evitando erros e acelerando o recebimento de notas de serviço.

www.bunge.com.br




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001