Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Bunge investe no Nordeste e inaugura centro de capacitação em Recife

Academia Bunge em Recife é a primeira na região Nordeste e pretende capacitar cerca de 4 mil profissionais em seu primeiro ano de atividade.


Empresa prevê investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões na região Nordeste, ainda em 2017.

Reconhecida por oferecer produtos de qualidade nos segmentos de panificação, confeitaria e restaurantes, a Bunge inaugura, nesta quinta-feira (09/03), em Recife, o seu primeiro centro de treinamento na região Nordeste voltado para desenvolvimento da mão de obra do setor de food service (alimentação fora do lar).


Instalada em um espaço de cerca de 350 metros quadrados no bairro de Boa Viagem, a Academia Bunge conta com os melhores e mais modernos equipamentos e uma equipe de chefs especializada em dar as melhores soluções para os clientes. Em seu primeiro ano de funcionamento, a Academia Bunge pretende capacitar cerca de 4 mil profissionais. A nova unidade de Recife é a terceira da empresa, que mantém Academias no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde já foram treinados mais de 15 mil profissionais.


“A Academia Bunge serve como ferramenta para impulsionar o desenvolvimento do setor de panificação na região, através da capacitação de profissionais. Isso tem reflexo direto no crescimento do negócio dos nossos parceiros. Com profissionais bem preparados, é possível oferecer produtos de maior valor agregado e mais qualidade para o consumidor final”, explica o Chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente Bunge, Luiz Farias, eleito em 2016 o melhor Confeiteiro do mundo pela UIBC, autoridade máxima da panificação e confeitaria mundial.


Segundo Francisco Ganzer, Vice-Presidente de Alimentos & Ingredientes da Bunge, a escolha da região para o investimento é um reflexo da importância do mercado local para a estratégia da empresa. “Historicamente, o Nordeste sempre foi uma praça muito importante para a Bunge. Ao longo da nossa história na região, que teve início em 1914, temos investindo fortemente e confiamos nesse potencial. A Academia Bunge fortalece ainda mais nossa vocação e nosso compromisso com o setor de panificação, confeitaria e refeições”, afirma o executivo.

INVESTIMENTOS NA REGIÃO


Além da Academia Bunge em Recife, a empresa prevê investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões na região Nordeste ainda em 2017, com o objetivo de manter a liderança da Bunge no mercado profissional, além das marcas de consumo, como por exemplo, Primor, seis vezes consecutivas eleita a marca mais lembrada do Nordeste (Prêmio TOP Of Mind). “Acabamos de lançar a farinha de trigo Suprema Fibras exclusivamente para o Nordeste. Estamos muito conectados com as necessidades de nossos clientes e consumidores”, explica Francisco Ganzer.

ATUAÇÃO DA BUNGE NO FOOD SERVICE


A Bunge oferece uma linha exclusivamente dedicada ao food service com marcas consagradas como Pré-Mescla (pioneira e líder em pré-misturas para pães e bolos), Suprema (farinhas especiais), Gradina e Ricca (marcas pioneiras em margarinas específicas do segmento profissional), margarinas Primor e Soya e Cukin (gorduras e óleos especiais para frituras). São soluções que vão da entrada à sobremesa e que trazem as tendências mundiais dos segmentos de pré-misturas, farinhas, margarinas e gorduras. Versáteis e de fácil aplicação, os produtos Bunge para panificação, confeitaria e refeição facilitam o dia a dia dos profissionais do setor. São elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas e com alto padrão de qualidade. Além disso, a empresa oferece canais de comunicação com os clientes, como o site bungeprofissional.com.

OPERAÇÃO NA REGIÃO


A Bunge mantém importantes operações na região, como um dos mais modernos moinhos de trigo da América do Sul e uma planta para a produção de margarinas e refino de óleo, ambas localizadas na região de Suape, em Recife. Na Bahia, está localizada uma unidade de processamento de soja e dois centros de distribuição.

Sobre a Bunge
A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há mais de 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.





Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001