Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cargill obtém sucesso em programa de sustentabilidade no Canadá

A Cargill reportou o sucesso do seu piloto canadense de sustentabilidade da carne bovina. O esquema, que vem funcionando há três meses, foi lançado para testar e validar os sistemas de auditoria e rastreabilidade necessários para atender aos requisitos do Sistema Certificado de Carne Bovina Sustentável estabelecido pela Canadian Roundtable for Sustainable Beef (CRSB).

Considerado o primeiro de seu tipo no mundo, o piloto é um programa voluntário que permite que os produtores de gado e os processadores de carne bovina demonstrem a sustentabilidade de suas operações e, ao mesmo tempo, apoiem o setor de varejo e serviços de alimentação em seus esforços sustentáveis de fornecimento de carne bovina.

A Cargill disse que os primeiros três meses do piloto produziram “resultados encorajadores, provando que o modelo funciona e demonstrando um potencial significativo para escalar o programa para entregar um maior volume de carne bovina certificada sustentável para consumidores canadenses”.

Para as contribuições feitas durante o primeiro trimestre do piloto, os produtores de gado participantes foram recompensados em C$ 10 (US$ 7,7) por cabeça para o gado qualificado que poderia ser rastreado através de operações sustentáveis auditadas da fazenda ao garfo.

“Estamos encorajados pelos resultados do primeiro trimestre do piloto. Eles provaram que um volume significativo de carne bovina pode ser rastreado com sucesso por meio de uma cadeia de abastecimento certificada para os clientes participantes”, disse Gurneesh Bhandal, gerente de sustentabilidade da Cargill em Toronto. “Ao adicionar mais produtores ao piloto, podemos fornecer carne bovina canadense a mais clientes a partir de fontes sustentáveis”.

O piloto testou e desenvolveu metodologia para rastrear bovinos elegíveis através de cadeias de abastecimento de animais vivos auditados. Também testou a metodologia para rastrear as certificações de sustentabilidade da cadeia de suprimentos da carcaça de bovino para produtos terminados. Ao acoplar a rastreabilidade de gado vivo e produtos de carne bovina, os clientes canadenses da Cargill podem demonstrar a sustentabilidade de toda a cadeia de fornecimento.

O gado é rastreado à medida que se movem através de operações auditadas pelo sistema de marcação RFID do Sistema de Intercâmbio de Informações de Carne Bovina (BIXS), desde o momento em que os produtores os marcaram através do processamento na planta High River da Cargill. O BIXS atua como câmara de compensação do piloto canadense de aceleração da sustentabilidade e dispersará a primeira rodada de pagamentos de crédito aos produtores de gado até 19 de março.

No primeiro trimestre, os clientes pagaram pela carne bovina entregue a partir de uma cadeia de fornecimento sustentável auditada e esses pagamentos financiaram os créditos de C$ 10 (US$ 7,7) por cabeça aos produtores por seu envolvimento e compromisso com a sustentabilidade da carne bovina canadense. O piloto conseguiu certificar com sucesso mais de 250 mil quilos de carne bovina de acordo com os padrões do CRSB Framework e as diretrizes da cadeia de fornecimento.





Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001