Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


CENTRO DE QUALIDADE DA NESTLÉ BRASIL AMPLIA ATUAÇÃO PARA ATENDER A INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E BEBIDAS

Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), em Araras, passa a oferecer serviços de análise e controle de qualidade para outras empresas do setor de alimentos e bebidas

Após inaugurar o novo Centro de Tecnologia Analítica de Qualidade – NQAC (Nestlé Quality Assurance Center), em Araras (SP), a Nestlé expande sua atuação e passa a oferecer seus serviços de análise de controle de qualidade também para outras empresas do setor alimentício.

O NQAC Brasil faz parte de uma rede global de Centros de Qualidade da Nestlé, que inclui 24 laboratórios ao redor do mundo, responsáveis pela realização de análises microbiológicas e físico-químicas para controle de qualidade de matérias-primas, embalagens e produtos finalizados. Também realizam análises de composição para aferir o conteúdo nutricional informado nos rótulos dos produtos, como no caso de substâncias adicionadas (vitaminas e outros nutrientes).

"Nossa qualificação e experiência nos prepara para alavancar o negócio de nossos clientes, uma vez que garantem que os alimentos e seus ingredientes sejam analisados nos mais altos padrões. Em nosso laboratório, o compromisso com a qualidade e segurança dos alimentos é intrínseco às nossas atividades. O NQAC Brasil dá suporte à a maior indústria de alimentos e bebidas do País e, portanto, é especialista na análise de alimentos, o que nos capacita a entender as necessidades de outras empresas do setor", explica o gerente do NQAC Brasil, Frede Politi.

No laboratório em Araras, a Nestlé está habilitada a analisar desde parâmetros nutricionais até resíduos de contaminantes químicos em produtos terminados, matérias-primas ou materiais de embalagem. Os testes verificam o atendimento aos padrões de segurança dos alimentos e às legislações específicas. Além disso, são realizadas análises para assegurar o atendimento à rotulagem de alimentos. São mais de 90 métodos de análise, com resultados de alta confiabilidade.

No Brasil, o NQAC realiza cerca de 200 mil análises microbiológicas e físico-químicas por ano, atuando em conjunto com laboratórios de qualidade instalados em todas as 31 fábricas da Nestlé no País, além dos postos de recebimento de leite utilizados pela empresa, fornecedores parceiros (co-manufacturers) e o NQCC (Nestlé Quality Control Center), responsável pelas análises de qualidade de café na Nestlé.

Investimentos em infraestrutura

O NQAC Brasil recebeu investimentos da ordem de R$ 23 milhões em sua nova sede em Araras, inaugurada em março de 2018, o que ampliou a sua capacidade de atendimento. Além de atender ao mercado brasileiro, a unidade exporta produtos para outros países – entre eles, Colômbia, Venezuela, Argentina, Chile e Peru. A Nestlé está presente em

Araras desde 1921, quando inaugurou sua primeira fábrica no Brasil. Atualmente, a cidade conta com fábricas da Nestlé para produção de NESCAFÉ® solúvel e achocolatado em pó NESCAU® que, em 2017, atingiu volume de produção de 130 mil toneladas.

O laboratório possui atualmente um dos mais avançados centros tecnológicos do País para análises microbiológicas e físico-químicas de alta precisão, utilizando métodos com tecnologia de ponta, como espectrometria de massas, que possibilita a detecção de mais de 600 compostos de pesticidas e drogas veterinárias, garantindo a segurança e cumprimento com os requisitos legais das matérias-primas utilizadas na fabricação dos produtos. O NQAC também está apto a detectar e quantificar organismos geneticamente modificados em alimentos, técnica disponível em poucos laboratórios no Brasil.

A complexidade do processo exige que o trabalho seja conduzido por uma equipe de profissionais de alto nível técnico, composto por doutores em Química Analítica e Ciência dos Alimentos, além de mestres em Química, Tecnologia de Alimentos e Microbiologia de Alimentos, graduados em instituições de ensino de referência em suas áreas. Os profissionais também passam periodicamente por atualizações no centro de pesquisas Nestlé Research Center (NRC), localizado em Lausanne na Suíça.

Todos os laboratórios do NQAC são acreditados pela ISO 17025, em conformidade com os mais altos padrões internacionais de competência para laboratórios de ensaio e calibração. No Brasil, é auditado pelo INMETRO e possui todas as certificações necessárias para garantir resultados rápidos e confiáveis, em linha com critérios utilizados também por laboratórios governamentais.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A Nestlé está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001