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CEO Kalsec: Antioxidantes, transparência e ingredientes naturais no coração da inovação

Fundada em Kalamazoo, Michigan, em 1958, a “Kalamazoo Spice Extraction Company”, mais conhecida como Kalsec, começou como produtora e comerciante de ervas e especiarias naturais para fabricantes de alimentos. No início deste ano, em janeiro de 2018, o Dr. Scott Nykaza foi promovido a CEO da Kalsec. Antes de ingressar na empresa em 1999, Nykaza trabalhou na DeKalb Seed Company e na Monsanto, onde ganhou seu MBA pela Michigan State University.

Recentemente, a FoodIngredientsPrimeiro conversou com Nykaza, que discutiu alguns dos objetivos de longo prazo da empresa, sua história e como estão respondendo as necessidades em constante mudança do consumidor moderno. “Este ano estamos comemorando nosso sexagésimo ano em negócios. Temos uma visão de longo prazo para permanecer como uma empresa privada e ser sustentável por 100 anos. A ambição da nossa empresa é obter e extrair naturalmente 100% de produtos derivados para se adequarem às tendências que vemos com mais frequência na indústria de alimentos, como a rotulagem clara e limpa ”.

As pessoas estão cada vez mais interessadas em ingredientes de origem natural e isso se encaixa bem no que a Kalsec fez nos últimos 60 anos, de acordo com Nykaza. “Estamos oferecendo ingredientes limpos e de origem natural, com transparência da fonte e processamento exclusivo. Com todos os atributos acima, eu acho que é o que os consumidores mais apreciam, especialmente na Europa e nos EUA e, até mesmo, em mercados emergentes na Ásia e em todo o Oriente Médio”, diz ele. “A economia está se fortalecendo e há uma classe média crescente em geografias chaves no mercado asiático, que é um dos mercados que mais cresce para a Kalsec.”

Há um número crescente de consumidores "gastronômicos" no mundo que estão muito mais expostos à comida étnica, alimentos quentes e condimentados com sabores únicos e tudo isso é impulsionado pelo movimento da mídia social e oportunidades de viagem. Nykaza acredita que os consumidores de hoje estão procurando por melhores experiências alimentares, que estão se tornando mais populares e a Kalsec está respondendo a isso, oferecendo sabores e misturas únicas que ajudam os consumidores a descobrirem as experiências que desejam. Enquanto isso, as proteínas à base de plantas estão se tornando uma parte mais significativa da tendência para escolhas saudáveis e a empresa está trabalhando para tornar isso uma experiência palatável para o consumidor tanto quanto possível.

Inovação e P & D

Nykaza também explica que a Kalsec está inovando na área de antioxidantes naturais. "Este conceito é fortemente baseado no uso do alecrim como um antioxidante para ajudar na gestão da oxidação", diz ele. “Estamos continuamente colocando alecrim no mercado como um produto autônomo ou com outras misturas de antioxidantes naturais para ajudar os consumidores a eliminar alguns dos antioxidantes sintéticos, além de encontrar as formulações corretas para esse difícil problema de oxidação. Não se trata apenas de colocar alecrim em uma formulação, mas dos níveis de dosagem em que é colocado ”.

O chá verde é outra área excitante que também fornece alguns efeitos sinérgicos com o alecrim, de acordo com Nykaza. “Especialmente nos mercados asiáticos, está ganhando impulso e as pessoas começaram a explorá-lo como um antioxidante. Estamos recebendo muito interesse das empresas no desenvolvimento de protótipos e produtos com o chá verde como antioxidante ”, observa ele.

“Também temos um cronograma de NPD para cores naturais. No momento, estamos trabalhando em tons de azul e verde e no lançamentos dessas cores, que vem junto com o avanço de cores totalmente naturais que muitos consumidores preferem. ”

Proteger o legado da Kalsec faz parte do plano de 100 anos da empresa e isso começa com o plano de dez anos de curto prazo que moldará a empresa e o que a Kalsec fará, disse Nykaza à FoodIngredientsFirst . “No curto prazo, estabelecemos quatro plataformas em nossos esforços de P & D que obterão 20% de nosso financiamento de P & D para criar oportunidades de longo prazo para nós. Essas áreas incluem inovação em cervejarias, tecnologia verde, proteção de alimentos e biotecnologia e fermentação em ambientes naturais ”, afirma Nykaza. “As pessoas comem todos os dias, por isso, tornar essas experiências alimentares seguras, com ingredientes de alta qualidade, é o que pretendemos fazer.”

Hoje em dia, os consumidores estão muito mais conscientes e consomem tantos ingredientes naturais quanto possível. “Temos muitas soluções para alimentos orgânicos e minimamente processados e para coloração de ingredientes alimentares. Na Ásia, grande parte da população sobrevive com apenas US$ 2 por dia. Ter oportunidades econômicas para se engajar em alguns dos sabores e na qualidade dos produtos é importante quando as pessoas não têm tanto rendimento disponível quanto algumas das outras geografias do mundo ”, continua ele. “Por isso, constantemente pensamos em tornar nossas ofertas cada vez mais atraentes, para que possamos alcançar os consumidores que podem não ter a capacidade de comprar produtos orgânicos, por exemplo, mas que queiram uma opção segura e saudável para os alimentos.”

Nykaza acredita que os alimentos orgânicos e veganos são as áreas que mais crescem. “Eles são bem pequenos”, afirma ele, “mas eles são tão importantes quanto as outras tendências. Eu acho que é por isso que a transparência dos ingredientes se tornou mais importante e, em seguida, ter uma cadeia de suprimentos que garanta isso ”.

“A Kalsec está alinhada com as metas de desenvolvimento sustentável da ONU, relacionadas a produção e ao consumo responsáveis, de modo que a empresa a utiliza para garantir que as pessoas tenham confiança em nossa cadeia de fornecimento. Requisitos rigorosos e sistemas globais de segurança alimentar têm que crescer, porque fizemos investimentos nessas áreas para o futuro da indústria de alimentos ”, conclui.




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