Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Chr. Hansen apresenta a Hansen sweet potato™ – o segredo por trás da melhor alternativa de carmim do mercado

O programa de reprodução de uma década da Chr. Hansen resultou em uma exclusiva espécie de batata doce, que é a principal matéria-prima que cria às novas alternativas de tonalidades vibrantes ao Carmim e aos sintéticos vermelhos

O que acontece quando as cores das fontes naturais não são suficientes para satisfazer os consumidores mais exigentes? Você desenvolve uma nova fonte.

“Pela primeira vez, criamos uma variedade totalmente nova de vegetais para criar a cor natural que nossos clientes estão pedindo”, afirma Bruno De Laurentis Russo, Gerente de Marketing regional para a América Latina de Corantes Naturais da Chr. Hansen.

Nós a chamamos de Hansen sweet potato™. Mais de 10 anos atrás, descobrimos um pigmento promissor na raiz de um tubérculo, mas o conteúdo de pigmento da planta estava no lado de baixo. Nós pegamos esta planta e embarcamos em um processo de criação seletiva usando métodos tradicionais, não-OGM. O resultado é um vermelho brilhante à base de plantas que dá aos nossos clientes uma alternativa natural às cores carmim e sintéticas ”, acrescenta Bruno Russo.

Tudo começa com a matéria prima certa

A Chr Hansen tem uma equipe de especialistas experientes para desenvolver matérias-primas novas e refinadas, utilizando a reprodução seletiva. Para fazer isso, eles colaboram com colegas, produtores e cientistas em todo o mundo.

“Tudo começa com a matéria-prima certa. Nossos cientistas de plantas passaram anos cultivando e selecionando mudas de geração após geração. Fizemos uma parceria com os produtores para aprender as melhores maneiras de plantar, nutrir e colher a Hansen sweet potato™. E aperfeiçoamos os métodos de manuseio, transporte e extração. O resultado é uma combinação única de alto rendimento, cor brilhante e alta carga de pigmento por planta ”, explica Paulo Rogério da Silva, Gerente de aplicações técnicas Latam da Chr. Hansen.

Uma alternativa ao Carmim vermelho vivo

A Hansen sweet potato™ é a base da recém-lançada linha FruitMax® da Chr Hansen de soluções vermelho-brilhantes que solucionam alguns dos maiores desafios das cores vermelhas naturais anteriormente disponíveis.

“Vermelho morango é uma cor popular para produtos alimentícios – de bolos à confeitaria à milk-shakes. Mas até agora tem sido quase impossível fazer uma cor vermelha viva, sem risco de proporcionar sabor residual sem usar carmim. E como os consumidores se movem em direção a escolhas vegetarianas e veganas, a necessidade de uma alternativa carmim se tornou mais desejada. Nossos novos vermelhos concentrados FruitMax® são 100% à base de plantas e fornecem uma nova solução para nossos clientes que buscam responder a essa tendência de consumo ”, conclui Bruno Russo.

E os novos concentrados FruitMax ™ para tonas laranjas Chr. Hansen e são feitos com blends de Hansen sweet potato™, através de métodos minimamente processados e são considerados como ingredientes que colorem.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001