Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


CHR. HANSEN CRIA NOVAS CULTURAS PARA QUEIJOS MACIOS

A Chr. Hansen expandiu sua linha de culturas de queijos com uma nova série de culturas iniciais para uso na produção de queijos macios.

A nova gama de culturas iniciais é uma extensão da série DVS SSC da empresa e consiste em quatro culturas, as quais ajudam a garantir queijos suaves, com sabor suave e sensação cremosa na boca.

Usada no primeiro estágio de fabricação de queijos, a cultura inicial fermenta o açúcar do leite em ácido láctico; as novas culturas ajudarão os fabricantes a criarem o perfil e a textura que desejam.

Segundo a Chr. Hansen, as quatro culturas foram selecionadas de 30.000 cepas e todas as quatro ajudam a fornecer os níveis corretos de matéria seca, pH final estável e robustez para "garantir um desempenho consistente".

De acordo com um estudo da Euromonitor, os consumidores da geração Millennial estão buscando queijos com sabor mais suave e visual mais estético e, de acordo com a empresa, as novas culturas ajudarão os fabricantes a criarem produtos visualmente mais atraentes.

O gerente de desenvolvimento comercial de queijos macios da Chr. Hansen, Jens Skytte Soerensen, disse: “Os consumidores estão cada vez mais motivados por produtos visualmente atraentes. Com o queijo de pasta mole, existe um potencial para aumentar e variar a estética. Com este aumento no interesse do consumidor, é o momento certo para lançar um produto como o DVS® SSC, que ajuda os queijeiros a criarem queijos de pasta mole que atendem verdadeiramente as expectativas dos consumidores. A deliciosa textura cremosa que os consumidores adoram é obtida por propriedades únicas de acidificação e pela ligeira formação de exopolissacarídeos. Então, é uma ciência, assim como um verdadeiro artesanato, que cria o queijo macio perfeito.”




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001