Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


CHR. HANSEN lança nova cultura adjunta em meio a um crescente interesse em bases de plantas fermentadas

A Chr. Hansen lançou o LGG DA, uma cultura adjunta que proporciona fermentação rápida e robusta quando combinada com uma cultura inicial. A nova adição à gama de culturas da empresa vem em um formato para bases de plantas fermentadas, em um momento em que o NPD dentro de alimentos à base de plantas está se acelerando. De acordo com a empresa, ela foi criada para acompanhar o crescimento da demanda probiótica, à medida que os produtores de plantas procuram novas formas de inovar nessa área. Isso também é impulsionado pelo crescente interesse do consumidor com relação entre a flora intestinal e a saúde geral.

A Chr. Hansen apresenta a linhagem Lactobacillus rhamnosus LGG, que foi pesquisada em mais de 300 estudos clínicos e descrita em mais de 1.200 publicações científicas.

Especificamente desenvolvida para bases vegetais fermentadas e produzida sob estrito controle de alérgenos, a nova cultura apóia produtores que buscam fortalecer o perfil de saúde de seus produtos.


Juntamente com o nu-trish BB-12 DA, a Chr. Hansen afirma ter “os dois probióticos mais bem documentados do mundo disponíveis para bases de plantas fermentadas”.

“Temos o prazer de lançar o LGG DA nu-trish para bases de plantas fermentadas em linha com as tendências atuais do consumidor, que busca opções mais enriquecidas com probióticos”, afirma Lasse Vigel Joergensen, gerente global de desenvolvimento comercial da Chr. Hansen “Com a nossa gama de culturas, podemos fermentar todas as bases vegetais disponíveis no mercado e adicionar probióticos de classe mundial. No ano passado, já participamos de mais de 100 parcerias no segmento de base de plantas fermentadas e acreditamos que veremos muito mais disso”.

O Nu-trish LGG DA também garante os níveis corretos da cepa LGG para torná-la relevante como um verdadeiro probiótico, observa a empresa.

“Estamos muito satisfeitos em lançar uma solução que traz o benefício dos probióticos em alimentos à base de plantas. Isso nos permite atender as crescentes demandas dos consumidores por produtos alimentícios com benefícios adicionais à saúde ”, observa Joergensen.


“No entanto, embora a saúde seja um fator-chave, precisa ter sabor. Um produto pode ser tão saudável quanto você possa imaginar, mas se não for saboroso, nunca vai decolar. Com base em nossas competências em fermentação e em nossas culturas especiais, podemos garantir o sabor suave e fresco da base vegetal fermentada, que é exigida pelos consumidores - agora com um benefício adicional à saúde”, acrescenta.

O uso de probióticos aumentou +9,5% em 2017, em comparação com 2016, segundo dados da Innova Market Insights. A principal categoria de lançamentos de produtos rastreados globalmente em 2017 foi a de Laticínios (60%). Os principais probióticos utilizados em todos os lançamentos de alimentos e bebidas de 2017 foram Streptococcus Thermophilus (29%), Lactobacillus acidophilus (26%) e Lactobacillus Bulgaricus (25%).

Kristen Katzman, Gerente Sênior de Marketing da Chr. Hansen, reitera o significado na tendência das bases vegetais fermentadas.

“Sabemos através de nossa recente pesquisa com consumidores, que os que escolhem bases de plantas fermentadas o fazem por uma razão nutricional benéfica”, diz ela. “Produtos focados em naturalidade e saúde ganham a maior parte dos consumidores e um perfil 'melhor para você' é o principal motivador para a compra de alimentos à base de plantas”, acrescenta Katzman.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001