Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Coamo obtém certificação para atender dieta judaica ortodoxa

A Coamo Agroindustrial Cooperativa acaba de obter a certificação Kosher, emitida para atestar que os produtos obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa. Trata-se de mais uma conquista para as Fábricas de Margarinas e Gorduras, uma vez que, é uma certificação mundialmente reconhecida, conquistada após processo de auditoria.

A tradução da palavra Kosher é “apropriado”, “adequado”, e atesta que o produto foi produzido dentro dos requisitos exigidos pela religião judaica ortodoxa, o que faz com que o produto possa ser consumido por esse grupo. A alimentação kosher não só atende a religião judaica como também preceitos de outras religiões, além de ser escolhida por aqueles que simplesmente buscam alimentos produzidos sob altos padrões de limpeza e pureza. “A Coamo buscou essa certificação para atender a uma demanda crescente de clientes nesse mercado, que culminou num processo de certificação que durou seis meses para sua implantação”, explica o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Corrêa.

Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, a preocupação da Coamo é evoluir constantemente em processos de segurança alimentar atendendo a demanda do consumidor. “Os Alimentos Coamo têm obtido reconhecimento nacional e internacional, pois somos comprometidos com a qualidade desde a escolha da semente, produzida por nossos cooperados, até a entrega do produto final. Fato que abre mercados, como é o caso da comunidade judaica ortodoxa. ”, afirma.

Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, essa certificação é mais um avanço para a cooperativa. “Trata-se de uma certificação específica, porém muito importante, pois nosso objetivo é atender o consumidor da comunidade judaica ortodoxa que procura um alimento que cumpre todos os programas de qualidade e exigidos no seu processo industrial e com isso levar a marca a ser reconhecida como marca de confiança”.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001