Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Coca-Cola compra marca concorrente da Gatorade

A Coca-Cola lançou uma nova ofensiva contra a PepsiCo e comprou fatia minoritária da marca BodyArmor, que, nos Estados Unidos, compete diretamente com a Gatorade da concorrente. É uma marca voltada para bebidas esportivas que conta com apoio de diversos atletas, incluindo o astro da NBA Kobe Bryant. Em comunicado, a Coca-Cola diz que a compra permite a distribuição das bebidas da BodyArmor pela Coca-Cola, além da possibilidade de, no futuro, a empresa ser controlada pela gigante das bebidas.

Os valores da transação não foram divulgados e, segundo o presidente da Coca-Cola América do Norte, Jim Dinkins, o valor a ser pago pelo capital total da companhia dependerá do desempenho de vendas e outros números. A expectativa é alta, visto que o acordo permitirá que os produtos sejam vendidos em outros países, como a China.

Além da Gatorade, a BodyArmor compete com uma marca da própria Coca-Cola, a Powerade, mas traz uma proposta mais saudável: suas bebidas de baixa caloria usam adoçantes e aromas naturais e água de coco em sua composição.

A Gatorade ainda é a líder do mercado e detém 75% do mesmo, que totalizam US$ 8 bilhões. As vendas da empresa, entretanto, caíram 0,5% no ano passado nos Estados Unidos, de acordo com a Euromonitor. A explicação é uma mudança no comportamento do consumidor, que opta por itens mais saudáveis e naturais – não à toa, a primeira versão sem açúcar da Gatorade foi lançada no mesmo período.

A BodyArmor fica atrás da Powerade, em terceiro lugar, com participação inferior a 6% do mercado, segundo dados da Nielsen. Para este ano, a expectativa é de que a empresa chegue a um valor de mercado de US$ 400 milhões.

Não é a primeira vez que a Coca-Cola compra pequenas ainda incipientes e que podem, futuramente, ameaçar seu domínio – pelo contrário: é uma estratégia antiga da empresa. Antes da BodyArmor, a última aquisição foi da Honest Tea, fabricante de chás orgânicos, no ano passado.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001