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Coca-Cola tem lucro de US$ 2,32 bilhões no segundo trimestre

A Coca-Cola superou as estimativas de Wall Street em vendas e ganhos trimestrais, impulsionados pelas versões Zero e a nova Diet Coke. A empresa e sua concorrente PepsiCo vêm focando suas operações nas bebidas mais saudáveis para aumentar sua cota no mercado, em um momento em que os consumidores, cada vez mais preocupados com a saúde, se distanciam de bebidas açucaradas.

No início do ano, a Coca-Cola lançou novos sabores da Diet Coke, com uma apresentação mais estilizada, e apresentou a Coca-Cola Stevia No Sugar, na Nova Zelândia, além do Ades sem lactose, na Europa.

As vendas de seu negócio principal de bebidas subiram 5% no trimestre, lideradas pela Diet Coke, Coca Zero e água com gás. A companhia reafirmou seu panorama de ganhos para 2018 e disse esperar que as vendas, no ano, aumentem 4%.

O volume, indicador chave da demanda, cresceu 2% no trimestre com o sólido desempenho da Coca-Cola, sua marca líder, e chá. Na Europa, as vendas cresceram 7% depois que a empresa reformulou a receita de algumas de suas bebidas em resposta a um imposto fixado pelo Reino Unido ao açúcar.

“Nos impressionou a capacidade da Coca-Cola de apresentar uma primeira linha forte e equilibrada, disse, em nota, Bonnie Herzog, analista da Wells Fargo.

As vendas na América do Norte - região de maior receita - subiram 7%, atingindo US$ 3,12 bilhões, mas ficaram abaixo da estaimativa média dos analistas de US$ 3,14 bilhões, sobretudo por conta de uma queda na demanda de sucos e bebidas com base em plantas.

O lucro líquido atingiu US$ 2,32 bilhões (US$ 0,54 por ação) no segundo trimestre encerrado em 29 de junho, contra US$ 1,37 bilhão (US$ 0,32 por papel) em igual período do ano passado.

O faturamento caiu 8%, totalizando US$ 8,93 bilhões, devido ao desinvestimento de suas operações de engarrafamento. Analistas esperavam, com isso, que as vendas alcançassem US$ 8,54 bilhões.




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