Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Começa joint venture entre Dsm e Cargill: avansya estabele parceria de adoçantes

A DSM anunciou a criação da Avansya VOF, uma joint venture 50:50 entre a Cargill e a DSM. Ambas as partes anunciaram sua intenção de estabelecer esta joint venture em 8 de novembro de 2018, sujeita a aprovações regulatórias. A Avansya produzirá “adoçantes com zero calorias e com sabor, por fermentação” e estará sediada no Biotech Campus Delft (Holanda).

Como os produtores de alimentos e bebidas procuram reduzir significativamente as calorias em suas ofertas para os consumidores, eles precisam de opções não-artificiais, de zero calorias e com sabor agradável. A Avansya produzirá moléculas de sabor doce muito procuradas, como os glicosídeos de esteviol Reb M e Reb D, através da fermentação, dando aos fabricantes de alimentos e bebidas uma solução ainda mais escalável, sustentável e de baixo custo de uso do que se essas mesmas moléculas fossem extraídas da folha de stevia. Os adoçantes da Avansya serão produzidos em uma instalação de fermentação na unidade da Cargill em Blair, e a Avansya comercializará seus adoçantes sob a marca EverSweet.

Oscar Goddijn atuará como CEO da Avansya, enquanto Andrew Ohmes atuará como vice-presidente de marketing e vendas. O biotecnólogo Goddijn está na DSM há mais de 16 anos, mais recentemente como vice-presidente da Stevia & Sugar Reduction Products. Ohmes continua a ser globalmente responsável pelos adoçantes de alta intensidade na Cargill, onde construiu sua carreira desde 2000, além de seu cargo de VP de Marketing e Vendas na Avansya.

O acordo inicial entre a DSM e a Cargill foi anunciado em novembro de 2018.

A parceria alavanca os pontos fortes altamente complementares das duas empresas para oferecer ao mercado glicosídeos de esteviol Reb M e Reb D derivados da fermentação:

• A DSM traz seu conhecimento líder de biotecnologia, fornecendo experiência em P&D, incluindo desenvolvimento de strain e capacidades de desenvolvimento de processos de fermentação, bem como relacionamentos com clientes em segmentos

específicos de mercado.

• A Cargill traz sua incomparável experiência em aplicações e presença comercial global no mercado de edulcorantes, bem como a capacidade de fermentação em larga escala, com acesso a fornecedores de matérias-primas em sua fábrica em Blair, Nebraska (EUA).

A joint venture fará uso de uma nova instalação de fermentação que está sendo construída em Blair e que deverá ser concluída e estar operando no verão de 2019.

Em resposta ao anúncio, a Evolva, pioneira no rápido desenvolvimento, aumento de escala e comercialização de ingredientes de próxima geração, enfatizou que o contrato de royalty existente com a Cargill permanece inalterado e continua em vigor em todos os produtos EverSweet comercializados. "Esta joint venture é uma notícia positiva para os acionistas da Evolva, porque tem o potencial de expandir e acelerar a adoção no mercado global de adoçantes EverSweet", diz Oliver Walker, CEO da Evolva.

“Os produtores mundiais de alimentos e bebidas precisam do tipo de adoçante não artificial, com zero calorias e excelente sabor que os adoçantes EverSweet podem fornecer”, disse Chris Simons, vice-presidente de segmento de alimentos da Cargill na América do Norte. "Esta joint venture nos permite avançar a linha de produtos EverSweet ainda mais rápido para enfrentar essa mudança global de paradigmas de alimentos e bebidas".

Na semana passada, a Evolva informou que concluiu seu processo de transformação, que começou em agosto de 2017. Ao divulgar seus mais recentes resultados financeiros, a empresa diz que está vendo uma sólida tendência de crescimento de vendas e tem uma canalização de produtos bem desenvolvido para suportar o crescimento futuro das vendas.




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001