Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Complexo fabril da Yakult recebe certificação internacional ISO 22.000:2005

A Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado, acaba de receber a certificação internacional ISO 22.000:2005 do Complexo Fabril de Lorena, no Vale do Paraíba (São Paulo). A certificação envolve todas as linhas de produtos acabados, desde o recebimento das matérias-primas até a expedição, garantindo a adequação do Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos à norma certificada. A empresa certificadora é a DNV GL, com sede na Noruega.

A fábrica é certificada em HACCP (Hazard Analysis Critical Control), ferramenta que permite identificar e controlar perigos de segurança dos alimentos nas linhas de produção, desde 2004. Com a certificação ISO 22.000:2005, a empresa define seu sistema de gestão atendendo aos quatro pilares da norma: Comunicação Interativa, Gestão de Sistema, Programa de Pré-requisitos e Princípios de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que a empresa completou 50 anos em 2018 e, neste ano, o Complexo Fabril de Lorena completará 20 anos de operação. Para iniciar esta nova fase, a Yakult quer estabelecer um sistema que garanta o fornecimento de alimentos seguros e saudáveis com objetivo de manter e fortalecer ainda mais a relação de confiança com os clientes.

“Vamos comunicar ativamente a conquista da certificação ISO 22.000:2005 para fortalecer ainda mais a relação de confiança da nossa marca para funcionários, colaboradores, fornecedores e consumidores. Nos próximos anos, vamos fazer um grande investimento para a renovação da fábrica, assim, poderemos fortalecer ainda mais a estrutura e o sistema de produção”, acentua o executivo.

A Yakult tem como ponto forte o cuidado com a qualidade dos produtos, e a implantação do Sistema de Gestão no Complexo Fabril de Lorena envolveu uma mudança de cultura da empresa. “Reestruturamos a nossa forma de trabalhar seguindo as diretrizes definidas na nossa Política de Segurança dos Alimentos e, para isso, investimos em treinamento e informação para o comprometimento dos funcionários com os novos conceitos de gestão”, explica o presidente.

A fábrica

Inaugurado em abril de 1999, o Complexo Fabril de Lorena passou por duas ampliações – em 2013 e 2016 – com investimento total de mais de R$ 90 milhões. A fábrica brasileira é a única da multinacional a produzir toda a linha de produtos em um único site e uma das mais modernas da companhia no mundo. No País, a Yakult possui uma linha de produtos composta por Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, sobremesa láctea fermentada Sofyl (incluindo o Sofyl Baunilha Light) – todos com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota –, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada Yodel, Suco de Maçã Yakult e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline F e Taffman-EX. O Complexo Fabril de Lorena produz uma média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001