Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Concorrente chinesa da Starbucks prepara oferta pública de ações nos EUA

A Luckin Coffee, a ambiciosa startup chinesa que está lançando milhares de lojas para concorrer com a americana Starbucks, está iniciando os preparativos para uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) nos Estados Unidos, na qual poderia levantar cerca de US$ 300 milhões, disseram fontes com conhecimento do assunto à Bloomberg.

De acordo com as fontes, a empresa está trabalhando com o Credit Suisse Group no acordo, que pode ser realizado já no segundo trimestre. A Luckin pode adicionar mais bancos em um estágio posterior, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas porque a informação é privada.

A Luckin está investindo fortemente no lançamento de 2.500 novas lojas neste ano após abrir cerca de 2.000 unidades em 2018, seu primeiro ano de operação. A companhia exerce pressão sobre a Starbucks, que transformou a China em seu mercado de mais rápido crescimento e no segundo maior entre os mais de 50 países nos quais opera.

A empresa chinesa espera que o foco na conveniência e na acessibilidade em termos de preço atraia trabalhadores de escritórios urbanos que, na hora do cafezinho ou de um lanche rápido, não precisam usufruir dos grandes espaços de alto padrão oferecidos pela gigante americana. As unidades da Luckin não têm caixas e são projetadas para oferecer com rapidez itens para viagem e entregas. A Starbucks, que abriu sua primeira loja na China há 20 anos, só lançou um serviço de entregas em agosto do ano passado em parceria com a Alibaba, do empresário Jack Ma, dono também da AliExpress.

A Luckin, cuja avaliação mais recente é de US$ 2,2 bilhões, atraiu recursos de investidores como o fundo soberano de investimentos de Cingapura GIC e a China International Capital Corp. Além disso, fechou parceria com a gigante da internet Tencent Holdings.

Os planos para o IPO estão em fase inicial e os detalhes da transação podem mudar, disseram as pessoas. Representantes de Luckin e do Credit Suisse preferiram não comentar.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001