Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA CEVADA

Utilidade do grão vai muito além da fermentação cervejeira

Segundo relatório divulgado pelo Barth-Haas Group, empresa alemã de produtos e serviços relacionados ao lúpulo, o Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo e, para isso, o cultivo da cevada se faz essencial. No entanto, nem todos sabem que a utilidade do grão vai muito além da fermentação cervejeira.O grão é rico em fibras, vitaminas B1, B2, magnésio, ferro, fósforo, zinco e, em menor quantidade, vitamina E e selênio, componentes fundamentais para manter a saúde em dia. Para quem não dispensa um bom café, mas tem problemas causados pelos malefícios da cafeína, a cevada é uma ótima alternativa para preparar a bebida.

Abaixo, Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, lista cinco benefícios da cevada. Confira:

Auxilia no processo de emagrecimento
Segundo a nutricionista, as fibras da cevada estimulam a saciedade, o que facilita o controle das porções durante as refeições. “As vitaminas do complexo B presentes no grão ainda ajudam a manter o metabolismo em dia e dificultam o acúmulo de gordura”, explica.

Saúde cardiovascular
Incluir a cevada na alimentação é uma maneira de manter a saúde do sistema cardiovascular em dia. “Isso porque as fibras diminuem a absorção de colesterol no intestino, o que compromete a formação de placas nas paredes das artérias. Dessa forma, a possibilidade de obstrução das artérias, infarto e outras complicações cardíacas cai consideravelmente”, pontua Cyntia.

Prevenção do diabetes
De acordo com a consultora da Superbom, as fibras da cevada também têm um papel importante na prevenção da diabetes, “Essas fibras retardam a absorção do açúcar pelas células, diminuem a liberação de insulina pelo pâncreas e causam aumento da sensibilidade ao hormônio”.

Previne a Osteoporose
Doença associada ao envelhecimento, a osteoporose aumenta a fragilidade dos ossos, e, consequentemente, eleva perigosamente o risco de fraturas graves. “Aqui entra mais um dos benefícios da cevada, pois o cobre, magnésio e fósforo, nutrientes presentes no cereal, contribuem diretamente para o fortalecimento dos ossos”, destaca a nutricionista.

Saúde da pele
Por fim, além de ser altamente benéfica para a saúde, a cevada também pode auxiliar nos cuidados estéticos. “O alto teor de selênio do cereal ajuda a manter a elasticidade da pele, fator que previne o envelhecimento precoce e protege o tecido contra os efeitos negativos da ação dos radicais livres”, conclui.

SUGESTÃO DE PRODUTO
CEVADA TORRADA E MOÍDA E CEVADA SOLÚVEL

Para quem gostaria de incluir a cevada no cardápio, mas não sabe a melhor maneira de fazê-lo, a Superbom disponibiliza o produto de duas formas: torrada e moída ou solúvel. A primeira opção deve ser preparada da mesma forma que o café. A segunda é ainda mais fácil de fazer, uma vez que basta apenas adicionar o pó na água (ou leite, como preferir) diretamente no recipiente para consumo, sem a necessidade de coar. Ambas garantem que você tenha uma vida mais natural e saudável.

Sobre a Superbom
A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).
www.superbom.com.b




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001