Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Corbion celebra contrato para aquisição da Granotec do Brasil expandindo seus negócios ingredientes alimentícios na América Latina

A Corbion anunciou hoje que entrou em um acordo com os acionistas da Granotec do Brasil para adquirir a totalidade das ações da empresa. A Granotec do Brasil é líder em misturas funcionais para a indústria brasileira de panificação. A empresa está sediada em Curitiba, estado do Paraná, Brasil, emprega cerca de 120 funcionários e opera uma instalação de produção e um centro de desenvolvimento.

O preço para aquisição de todas as ações da Granotec do Brasil é de US $ 45 milhões. A empresa em 2018 registrou vendas de aproximadamente US $ 26 milhões e um EBITDA de US $ 3,7 milhões. A aquisição será financiada a partir de recursos próprios e já existentes da Corbion e será integrada na organização brasileira existente da Corbion. A conclusão da transação ainda está sujeita às aprovações habituais, esperadas para o primeiro semestre de 2019.

Uma das principais chaves da estratégia “Criando um Crescimento Sustentável” para Corbion, é expandir o negócio de panificação geograficamente e estender o modelo de fornecimento das soluções de panificação já existentes nos Estados Unidos para a América Latina, e essa aquisição se encaixa perfeitamente nesse objetivo.

O CEO da Corbion, Tjerk de Ruiter, comentou: "Nós vimos um desenvolvimento positivo contínuo dos nossos negócios na América Latina e essa aquisição nos fornecerá uma plataforma para atender ainda melhor nossos clientes. A Granotec do Brasil complementa as capacidades e a abrangência geográfica da Corbion a fim de proporcionar aos nossos clientes soluções e ingredientes sustentáveis nesta região".

Este comunicado de imprensa contém informações privilegiadas, na acepção do artigo 7.º, n.º 1, do Regulamento relativo ao abuso de mercado na UE.

Para mais informações por favor entre em contato:

Relações com Investidores

Jeroen van Harten, Diretor de Relações com Investidores

+31 (0) 20 590 6293, +31 (0) 6 21 577 086

Comunicação Coorporativa

Tanno Massar, diretor de comunicações corporativas

+31 (0) 20 590 6325, +31 (0) 6 11589121

Sobre a Corbion:

A Corbion é líder global de mercado em ácido láctico, derivados do ácido láctico e uma empresa líder em emulsionantes, misturas funcionais de enzimas, minerais, vitaminas e ingredientes de algas. Desenvolvemos soluções de ingredientes sustentáveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas hoje e para as gerações futuras. Por mais de 100 anos, temos nos comprometido com nosso compromisso com segurança, qualidade, inovação e desempenho. Com base em nosso profundo conhecimento de aplicativos e produtos, trabalhamos lado a lado com os clientes para que nossas tecnologias de ponta funcionem para eles. Nossas soluções ajudam a diferenciar produtos em mercados como alimentos, casa e cuidados pessoais, nutrição animal, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos e bioplásticos. Em 2018, a Corbion gerou vendas anuais de € 897,2 milhões e teve uma força de trabalho de 2.040 FTE. A Corbion está listada na Euronext Amsterdam. Para mais informações: www.corbion.com




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001