Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.Culturas Danisco® VEGE: Ampla oferta de culturas para alimentos e bebidas vegetais

Novas culturas aumentam as oportunidades de inovação no mercado de alimentos e bebidas fermentados com base vegetal

São Paulo, 26 de fevereiro de 2019 - DuPont Nutrition & Health anuncia o lançamento das culturas Danisco® VEGE, um novo portfólio especialmente formulado para o mercado de bebidas vegetais fermentadas. As culturas Danisco® VEGE foram especialmente desenvolvidas para bebidas contendo ingredientes de origem vegetal, como soja, ervilha, coco, nozes, aveia, milho, arroz, frutas e vegetais, para satisfazer as expectativas de sabor e textura dos consumidores, incluindo desde sabores suaves até sabores mais ácidos.

O formato liofilizado (LYO), por exemplo, é fácil de usar, possibilita uma vida útil de um ano podendo ser mantido a 4° C sem a necessidade de congelamento, e traz conveniência para a produção em pequena e larga escala. O novo portfólio de culturas está em conformidade com as várias certificações exigidas pela legislação, permitindo que os fabricantes foquem no desenvolvimento de novos produtos que atendam nichos específicos e também o mercado em geral.

A demanda por alimentos e bebidas vegetais está em crescimento, especialmente entre consumidores da geração dos millenials, que optam cada vez mais por produtos à base de ingredientes vegetais e com a adoção de dietas flexitarianas, vegetarianas e veganas. Lançamentos globais de alternativas lácteas fermentadas vêm aumentando nos últimos anos na indústria e superam os lançamentos de produtos lácteos em termos de crescimento anual.

A forte relação entre alimentos fermentados e saúde digestiva trouxe abertura para as alternativas aos iogurtes, bebidas fermentadas, sobremesas colheráveis e snacks. As culturas Danisco® VEGE oferecem a opção de maximizar as tendências de crescimento previstas para esta categoria. Desenvolvidas em parceria com produtores não lácteos para atender as demandas dos consumidores ao redor do mundo, as culturas favorecem a produção de alternativas que geram inovação e possibilitam a conquista de novas fatias de mercado. Já lançadas em outras regiões, as culturas tiveram sucesso comprovado em países nórdicos, França, China e Ásia.

Saiba mais sobre as culturas Danisco® VEGE visitando o site da DuPont Nutrition & Health:

https://www.food.dupont.com/content/DuPont1/en_us/nutrition-health/product-range/cultures-for-plant-based-food.html

Sobre a DuPont Nutrition & Health

A DuPont Nutrition & Health, uma unidade de negócios da DowDuPont Specialty Products Division, combina um profundo conhecimento de alimentos e nutrição com pesquisas atuais e especializadas, para oferecer um incomparável valor às indústrias de alimentos, bebidas e suplementos alimentares. Buscamos as soluções inovadoras, tendo como base um profundo insight no consumidor e um amplo portfólio de produtos para ajudar nossos clientes a transformar os desafios em oportunidades de negócios de alto valor. Para maiores informações, acesse www.food.dupont.com.

Sobre a DowDuPont Specialty Products Division

A DowDuPont Specialty Products, uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), é líder global de inovação, com materiais, ingredientes e soluções tecnológicas que ajudam a transformar a indústria e a vida cotidiana. Nossos colaboradores usam da ciência e de sua própria experiência diversa para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e oferecer inovações essenciais em mercados-chave, tais como o mercado de eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, segurança alimentar e do trabalho. A DowDuPont tem como intenção, transformar a Specialty Products em uma empresa independente, de capital aberto. Mais informações podem ser obtidas em www.dow-dupont.com.

O logotipo DuPont Oval, DuPont ™ e todos os produtos, a menos que indicado o contrário, identificados com™, ℠ ou ® são marcas comerciais ou marcas registradas E.I. du Pont de Nemours e Companhia ou de suas afiliadas.




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001