Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Danone Fixa Olhares para Linha de Alta Proteína

O Grupo Danone está entre as indústrias atentas ao mercado de alto teor de proteínas no Brasil. Atuante no segmento com a YoPRO, marca de iogurtes e bebidas lácteas UHT, a companhia afirma que a linha será um dos destaques deste ano, com novas ativações voltadas principalmente ao PDV. "Vamos inserir no ponto de venda uma máquina que permite ao consumidor ganhar um produto da linha ao fazer 10 agachamentos em até 40 segundos", conta Mariana Dutra, gerente de marketing da marca YoPRO da Danone Brasil. A ação, que será iniciada em fevereiro, faz parte da estratégia de promover degustação e mostrar o maior aporte de proteína, melhora o desempenho.

Sem revelar valores, a Danone afirma que a linha tem performado bem nas gôndolas desde o seu lançamento, em outubro de 2018. "Além disso, por ser um produto de alto valor agregado, auxilia no aumento do ticket médio e rentabiliza a cesta. Estamos falando de uma categoria que além de estar em constante crescimento, traz bons resultados ao varejista", complementa Mariana. Para este ano a empresa sinaliza novidades na linha.

Mercado em Constante Evolução

O mercado de iogurtes com alta concentração de proteína cresceu, em 2018, mais de 76% em volume e mais de 88% em valor, de acordo com dados da A.C Nielsen. "É uma categoria altamente promissora no mundo. Já comercializamos a marca YoPRO na Austrália, por exemplo, onde registra bons resultados. A expectativa é que ela continue crescendo através de fatores como a busca por uma alimentação mais balanceada e o cuidado com o corpo. A proteína é essencial para qualquer idade, porém, ao praticar atividade física, a demanda é ainda maior.", finaliza Mariana.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001