Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.Departamento de Justiça dos EUA aprova compra da Monsanto pela Bayer

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos decidiu autorizar a aquisição da Monsanto pela Bayer após as companhias terem concordado em vender mais ativos para garantir o aval do governo norte-americano, disseram fontes. As empresas fizeram nos últimos dias um acordo com o departamento, que vinha adiando sua decisão por causa de preocupações em relação ao negócio.

Segundo as fontes, o CEO da Bayer, Werner Baumann, e o da Monsanto, Hugh Grant, se reuniram com autoridades do Departamento de Justiça em Washington para chegar ao acordo.

No mês passado, a Comissão Europeia aprovou a fusão mediante determinadas condições, como a venda de mais de US$ 7 bilhões em ativos da Bayer para a Basf. Esses ativos incluem o negócio de sementes e o de herbicidas à base de glifosato. A Bayer já havia recebido a aprovação de mais da metade das quase 30 autoridades reguladoras de países que avaliavam a transação, incluindo Brasil e China.

O acordo com o Departamento de Justiça dos EUA prevê que a Bayer deve vender ativos adicionais de sementes e fazer concessões relacionadas ao seu negócio de agricultura de precisão, disseram as fontes, acrescentando que a Basf também vai comprar esses ativos.

Bayer e Monsanto anunciaram a transação de mais de US$ 60 bilhões em setembro de 2016. A Bayer é um dos maiores players mundiais no setor de defensivos agrícolas, enquanto a Monsanto é líder em sementes e biotecnologia de plantas. A fusão vai criar o maior fornecedor mundial de pesticidas e sementes para agricultores.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001