Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Dia do Sorvete: Lançamentos trazem inovação ao mercado

No dia 23 de setembro foi comemorado em todo o Brasil o Dia do Sorvete. Para lembrar a data, as marcas Specialitá e Selecta reforçam os lançamentos apresentados este ano que prometem conquistar o mercado sorveteiro neste verão.

As marcas, que fazem parte do grupo Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, acabam de reforçar o portfólio com uma série de produtos desenvolvidos a partir de pesquisas de comportamento do consumidor, além de análises de tendências observadas nas mais importantes feiras internacionais do setor.

Novidades Specialitá

A linha Specialitá, reconhecida no mercado pelos ingredientes para formulação de gelados de alto valor agregado, apresenta as pastas saborizantes da marca, utilizadas para conferir características diferenciadas em sabor e cor aos sorvetes. São cinco novos sabores: Coco, Iogurte Grego, Nocciola (avelã), Fior di Crema e Waffer. Já as pastas chocolat, aplicadas em recheios, mesclas e coberturas, inovam com os sabores Brigadeiro Artesanalle, Caramelo Salgado, Cookies Cream e Trufa Bianca.

A marca apresenta ainda um novo conceito, o Gelato Specialitá Ready. Trata-se de um mix completo voltado à produção de gelatos que, em conjunto com um equipamento inédito no Brasil desenvolvido pela Carpigiani, empresa italiana de máquinas de sorvete, permite fazer gelato sem a necessidade de balanceamento de calda e manuseio de diversos ingredientes, conferindo praticidade e garantia de alta qualidade. Com ingredientes naturais e uma cremosidade singular, este mix é oferecido em diversos sabores, como Iogurte, Baunilha Branca, Fior di Latti, entre outros.

“Estamos trazendo ao mercado produtos que conferem texturas e sabores diferenciados à produção de sorvetes. Além das pesquisas realizadas para entender os desejos do consumidor também empenhamos toda a nossa tecnologia de ponta no desenvolvimento dessas novidades com o objetivo de entregar o que há de melhor e mais inovador aos nossos clientes”, finaliza Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

Lançamentos Selecta

No caso da Selecta, o portfólio foi reforçado com as novidades da linha Algemix de saborizantes em pó, com os sabores Churros e Farinha Láctea. Além disso, a marca também lança bases semiprontas para o preparo de sorvetes nos sabores Açaí e Dark (chocolate com notas intensas de cacau e chocolate meio amargo, além da tonalidade bem escura).

A marca conta ainda com as soluções da linha Selecta Equilibrium, reconhecida por oferecer insumos para a produção de sorvetes, gelatos, sorbets e picolés mais saudáveis, uma demanda crescente entre os consumidores atuais.

“As formulações dos produtos desta linha trazem ingredientes como extratos naturais e fibras, além de soluções com baixos teores de açúcar e de gordura. Trata-se de uma grande inovação voltada a este setor e que atende a um anseio muito atual do consumidor, que quer consumir o seu sorvete, porém sem abrir mão da saudabilidade”, comenta o executivo da Duas Rodas.

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com certificações internacionais como a FSSC 22000, SMETA, ISO 9001, ISO 14001, Orgânica, Kosher e Halal.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001