Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Doces mais saudáveis sem alterar o sabor

O uso do “FIBRAZIN” da ZINI Brasil (Fibra de trigo inativada “SEM AMARGOR”) torna todos os alimentos onde é utilizada mais “econômicos”. Além de integrais, saudáveis e alinhados às tendências da moderna alimentação.

Quando, na formulação dos sorvetes ou outros doces, se utiliza FIBRAZIN, normal farelo de trigo, são deslocados da formulação uma série de ingredientes tradicionais que são sempre mais caros que a fibra. Consequentemente é reduzido o aporte de gorduras, açúcares, aromas, frutas, cacau, etc. O fato de FIBRAZIN ter sido inativado retira aquele amargor e tendência a oxidar, o que sempre tem impedido em utilizar este ingrediente nas formulações tradicionais.

A fibra, numa dosagem ideal, atua como filling, ou seja enchimento, conferindo volume e textura em qualquer massa confeiteira.

Ao assumir uma porcentagem da massa total, passa a substituir, com vantagens, outros ingredientes menos saudáveis e/ou dietéticos: açúcar, gordura, etc.

A maioria das fibras, e com FIBRAZIN não é diferente, promove uma metabolização mais lenta dos açúcares e amidos de cadeia curta presentes na formulação, assim como gorduras que tendem a serem absorvidas pela fibra e acaba parcialmente não sendo digeridas.

O grande diferencial de FIBRAZIN é sua estabilidade – ou seja, não interfere com a vida útil do produto, por ter algumas importantes enzimas inativadas, assim como sua neutralidade de sabor. Além disso, agrega mais líquidos nas receitas, que tendem a ser mais leves, digestíveis e menos calóricas.

FIBRAZIN também proporciona um benefício durante o congelamento por diminuir o fenômeno de cristais antes e depois do descongelamento.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001