Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Dow amplia unidade de ácido propiônico no Texas

A Dow Soluções Industriais, uma unidade de negócios da Dow, anuncia planos para a ampliação de sua unidade produtiva de ácido propiônico na Cidade do Texas, no estado do Texas (EUA), para atender à crescente demanda global. Serão beneficiados pela expansão os mercados de agronegócio, alimentação e nutrição animal já que o ativo é um poderoso agente antimofo e antibacteriano.

O mercado de ácido propiônico continua crescendo e é impulsionado pela tendência do aumento da demanda por alimentos mais duráveis e alternativas de rações para animais e de grãos. A ampliação da unidade da Dow apoia esse crescimento e acontece após os projetos realizados em 2015 e 2017 voltados à eliminação de gargalos na instalação da Cidade do Texas.

“O aumento da capacidade produtiva de ácido propiônico é um investimento estratégico para o crescimento de longo prazo da Dow”, afirma Donna Babcock, diretora de Negócios para a Dow Performance Intermediates, um segmento de negócios da Dow Soluções Industriais. “A recém-anunciada ampliação da unidade, nossos recursos abrangentes em processamento de químicos e profundo conhecimento de mercado fortalecem nossa posição como fornecedora líder em aplicações de alimentos e rações”.

Ao atuar na redução do possível desenvolvimento de mofo e bactérias, o ácido propiônico possibilita menor desperdício de produtos, o que se traduz em benefícios econômicos e ambientais para os produtores e alinha-se às tendências de sustentabilidade em todo o mundo.

O ácido propiônico também funciona como conservante para alimentos, tais como produtos de panificação e queijos, e como agente antimofo para uma série de pães. À medida que o aumento na renda tem levado os consumidores a buscarem produtos de qualidade superior e a adotarem um estilo de vida mais dinâmico, torna-se essencial oferecer alimentos embalados com maior prazo de validade.

A ampliação da unidade produtiva de ácido propiônico da- Cidade do Texas deverá ser concluída em 2019.

Sobre a divisão de Ciência dos Materiais da DowDuPont

A Divisão de Ciência dos Materiais da DowDuPont, uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), combina conhecimento em ciência e tecnologia para desenvolver soluções pioneiras em ciência dos materiais que são essenciais para o progresso humano. A divisão tem um dos portfólios mais completos e abrangentes do mercado, com tecnologia robusta, integração de ativos, capacidade de escala e competitividade que a permitem endereçar desafios globais complexos. O portfólio de materiais avançados, intermediários industriais e plásticos da Divisão de Ciência dos Materiais da DowDuPont, orientado para o mercado e líder na indústria, oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base tecnológica diferenciados a clientes de mercados de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A DowDuPont pretende separar a Divisão de Ciência dos Materiais em uma empresa independente e de capital aberto.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001