Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Dow separa-se oficialmente da DowDuPont

A Dow concluiu com sucesso sua separação da DowDuPont, tornando-se uma empresa mais focada, simplificada e líder em ciência dos materiais. A Dow inicia com escala global e posições de liderança em três segmentos importantes voltados ao consumidor: embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A companhia está agora ainda melhor posicionada para impulsionar o crescimento de receita e inovar para seus clientes, valendo-se de conhecimento profundo quanto a três moléculas-chave - etileno, propeno e silicones - para alimentar um dos conjuntos de produtos químicos mais abrangentes do setor.

A distribuição das ações ordinárias da Dow foi concluída após o fechamento do mercado hoje, com cada acionista da DowDuPont recebendo uma (1) ação ordinária da Dow para cada 3 (três) ações ordinárias da DowDuPont em 21 de março de 2019. Os acionistas da DowDuPont também receberão dinheiro em lugar de quaisquer ações fracionárias da Dow. As ações ordinárias da Dow começarão a ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob seu símbolo histórico "DOW" em 2 de abril de 2019, e farão parte do índice Dow Jones Industrial Average (DJIA).

"A data de hoje marca o início de um novo e empolgante capítulo para a Dow", disse Jim Fitterling, CEO da empresa. "As mudanças que fizemos no portfólio, na estrutura de custos e na mentalidade da Dow são significativas. A nova Dow é uma empresa mais focada e simplificada, com uma estratégia clara para gerar crescimento de lucros a longo prazo e criação de valor para todas as partes interessadas. A equipe da Dow está bem posicionada para alcançar a nossa ambição de nos tornarmos a companhia de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável. Temos todas as ferramentas para inovar mais rapidamente, para operar de forma mais produtiva e investir com mais prudência para entregar valor gerando crescimento e maiores retornos e valor para o acionista".

"Hoje celebramos este marco com nossos clientes, comunidades, investidores e com o time da Dow", disse Howard Ungerleider, presidente e diretor financeiro (CFO). "Com nosso portfólio focado, estrutura de custos simplificada, disciplina para alocação de capital e estrutura de retorno de capital amigável para os acionistas, a nova Dow possui as capabilidades e a equipe certas para impulsionar seu melhor desempenho operacional e financeiro".

A nova Companhia será identificada pela marca "Dow", reconhecendo o notável legado ao mesmo tempo em que reflete a evolução de toda a empresa a um provedor de soluções em ciência dos materiais. A Dow está adotando um novo conceito - "Seek Together" - que é um convite à ação que destaca o valor da colaboração na entrega de inovação e de soluções para nossos clientes e cadeias de valor. Ele representa a forma pela qual a Dow busca colaborar com todos os seus stakeholders, uma vez que cumpre a sua ambição. O icônico Diamante da Dow, que figura como o logotipo da empresa há mais de 120 anos, permanece inalterado e continuará a ser um elemento central da marca Dow.

Sobre a Dow Brasil
A Dow está presente no Brasil desde 1.956. A companhia reúne atualmente cerca de 2.700 funcionários em suas 11 instalações, incluindo 9 unidades de produção em Aratu (BA), Breu Branco (PA), Campinas (SP), Guarujá (SP), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Palmyra (PA), Santa Vitória (MG) e Santos Dumont (MG), atendendo a clientes nos mercados de embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow opera 18 complexos de manufatura em 4 países da América Latina e entregou vendas líquidas pro forma de US $ 4,9 bilhões em 2018. Mais informações sobre a Dow e sua tese de investimento estão disponíveis em seu novo website de Relações com Investidores: investors.dow.com.

Sobre a Dow
A Dow (NYSE: DOW) combina um dos mais amplos portfólios de tecnologia do setor com integração de ativos, inovação focada e escala global para alavancar um crescimento rentável e se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável. O portfólio da Dow em materiais de desempenho, intermediários industriais e plásticos oferecem uma ampla gama de produtos e soluções diferenciadas baseadas na ciência para nossos clientes em segmentos de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Companhia opera 113 fábricas em 31 países e emprega aproximadamente 37.000 funcionários. A Dow teve vendas pro forma de aproximadamente US$ 50 bilhões em 2018. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001